Capítulo - 4

1.2K 87 70
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.




Os dias haviam passado avidamente. E Hermione se sentia feliz.
Não sabia ao certo o real motivo por estar se sentindo mais disposta e alegre, em sua mente, tal fato era pelo começo do ano estar extremamente calmo.

De certo modo, sentia um pouco pela agitação dos outros anos, não que toda situação tivesse acabado, ainda havia muito a pensar, porém, se sentia bem pelos dias de sossego que não só ela, mais Harry e Rony estavam tendo.

Era um típico dia de sábado, dia na qual todos podiam ter seus tempos livres, seja explorando os cantos de Hogwarts, beber uma serveja amanteigada em Hogsmeade ou jogar uma boa partida de quadribol, que era o que os amigos faziam.

Por sua vez, como sempre, a garota de cabelos cacheados se divertia com um bom livro, sentada de baixo da árvore próxima ao lago negro. O clima estava excepcionalmente agradável, o céu estava limpo, o sol radiante, nada melhor do que aproveitar o clima e o sossego que dificilmente tinha.

Não eram todos os professores que gostavam de caminhar pelos jardins do castelo, porém, um em especial caminhava calmamente pelos arredores do lago negro.
Poucos alunos passavam por ali, o que dava a chance de Lupin ter uma rápida e leve conversa com alguns, mais ultimamente, pela possível proximidade da Lua Cheia, seus hábitos lupinos aos poucos começavam a se tornar presentes, um deles, era o olfato apurado, que fez com que Remus sentisse o cheiro fresco e adocicado de mel recém tirado do favo, logo misturando com o leve aroma de baunilha que o fazia se sentir mais calmo, seguro e muito bem acolhido.

Se afastando do aluno com quem partilhava uma conversa agradável, Remus se sentiu na necessidade de seguir o cheiro - que por sinal, lhe agradava, e que conhecia de fato muito bem a dona dele. - Cheiro esse que o levou diretamente para debaixo da árvore onde Hermione lia tranquilamente.

_ Hermione! - se aproximou mais, quando o sorriso estonteante se esticou ao vê-lo.

- Remus, como vai? - o olhou mostrando a alegria em o ter como companhia.

- Vou bem! Posso? - perguntou logo se sentando ao lado da aluna, quando esta concordou com seu meio pedido para se sentar ao lado dela.

[....]

Ter a companhia de Lupin era sem dúvida um momento muito agradável. Ele era um homem tão cavalheiro e gentil, que era impossível não se sentir a vontade diante a sua presença.

Eu me sentia tão bem, que não via problema algum em me soltar perto dele, já que ele demonstrava ser um bom ouvinte e seus gostos eram tão interessantes quanto pensei que fossem.

- Desculpe perguntar mas... Está tudo bem Remus? - sei que Lupin não se importaria com que minha curiosidade fosse mais forte que a mim mesma, porém, certos hábitos nunca mudam, por mais que eu lutasse para isso acontecer. Sua aparência parecia tão frágil, doentia e cansada, que a necessidade de tentar o ajudar foi mais forte. - Sabe que se precisar conversar, estarei aqui, não sabe? -

Forgotten Love (Snape & Hermione)Where stories live. Discover now