Capítulo - 18

915 62 16
                                    


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.








Como era um dia ensolarado de sábado, muito dos alunos se encontravam fora do castelo, grande parte, em Hogsmeade.

Hermione, depois de se deixar ser intimidada pela aproximação repentina do morcego das masmorras, se via sentada na arquibancada do campo de quadribol, observando Harry e Rony num jogo.

Como sempre, não conseguia prestar muita atenção no jogo, mas desta vez, muito menos num livro. E sim, no professor de vestes negras que não podia negar, a causou uma sensação de arrepio e calor.

Um pouco de indignação e raiva também a possuía, já que não precisava de tudo aquilo, só para avisá-la que precisava por uma roupa.

Uma conversa descente, não muito próximo daquele jeito, já bastava.

Contudo, a lembrança das mãos no tórax dele, mesmo que em uma situação de urgência, a fez pensar muito.

Nos lugares onde não haviam machucados, podia ver a pele pálida e macia. Sim, num momento de inconsciência do professor, havia tocado o corpo machucado.

O modo como ele parecia tão calmo, sereno, a chamou atenção também. Nunca havia visto o professor mais temível de Hogwarts, tão despreocupado.

Sua aparência era bem mais leve do que a forma carrancuda que ele sempre transparecia. Da forma na qual ele estava, dos dias no qual passou o observando e cuidando, pode até notar seus traços, que nunca antes notara.

E seu cheiro. Até seu cheiro chamava sua atenção. O imperceptível cheiro amadeirado e ervas frescas.

Não sabia o porquê, mais deixou um risinho escapar de seus lábios, logo, afastou qualquer pensamento que poderia ter do professor, que mais uma vez a surpreendeu ao a agradecer pela ajuda que prestara.





- Quem acha que vai ganhar o próximo jogo? - a voz doce e delicada de Luna deixou Hermione em alerta, que tinha seus pensamentos em outro lugar.

- Luna, como vai? - sorriu.

- Acho que a sonserina vai ganhar de novo. Mais os corvinos estão muito bem treinados. - continuou, olhando para a cacheada e sorrindo. - Estou bem, e você?

- Estou bem Luna. E bem.... Sabe que não sou muito afeiçoada ao quadribol, então.....

- Entendo! Sabe? Acho que o zelador Filch estava com zonzóbulos. Ele não parava de dizer coisas confusas.





Hermione riu diante o comentário da amiga, até porque Lovegood era conhecida por seu jeito peculiar de ser, e pelas coisas confusas que dizia.

Forgotten Love (Snape & Hermione)Where stories live. Discover now