XXVI - Espelho de escuridão

43 4 0
                                    

"A responsabilidade da tolerância está com os que têm a visão mais ampla."

O caminho estava longe demais para ele. O caminho estava longe demais para ela. Almas distintas destinas a ficarem juntas, mas se nem o próprio Universo podia destruir esse amor puro e angelical, quem poderia?

▪ ▪ ▪

Sua respiração estava acelerada, o que mesmo a levou ir até ali? Se nem mesmo ela poderia saber, quem dirá seu coração acelerado em seu canto esquerdo do peito. Quem sabe ela poderia jogar total culpa nas curvas e escadarias imensas do castelo, onde as portas da biblioteca se estendiam logo a frente, seu coração pareceu dar uma plapitada para fora do lugar e só um pensamento percorria sua mente.

Corra. Corra. Corra. Mais perto. Mais perto.

Scarllet estava destinada a ouvir a impetuosa voz a partir do momento que "desligou" Noah na escadaria abaixo. Mesmo sabendo que o amigo era totalmente contra a idéia dela falar com ele, sabe se lá os Deuses porque. Aquele corredor parecia maior a cada segundo que se passava, mesmo ela o tendo percorrido em menos de dez segundos, pareceu uma eternidade.

De uma vez por todas empurrou as portas de carvalho esculpidas brilhosamente um dia. A doce iluminação da biblioteca pareceu lhe dar boas vindas se voltando rapidamente ao girar e girar do globo esverdeado do centro. Nada naquela bibioteca fazia sentido, porque afinal a vida é assim, sem sentido algum.

Mas algo a despertou, a curiosidade dentro dela, a desviando de seu objetivo por apenas alguns minutos, ou talvez horas. Os países, estavam estranhos naquele globo esverdeado, em formas e lugares diferentes, por um só minuto não fez sentido, até a idéia de estar literalmente em outra dimensão a confundir novamente.

- Nós estamos exatamente, aqui. - Um par de mãos apontou para a ilha mais afastada das demais, Lockyf . E seguindo aquele braço ela o viu. Com seus esbeltos olhos verdes em contraste de âmbar, os lábios levemente enchados e como se só notasse agora que Scarllet o observá-va com atenção, passou as mãos pelas madeixas loiras caindo em completa bagunça em sua testa.

- Hum, estas são as terras em que vivemos. - O globo terrestre continuava o seu girar emetindo levemente uma luz esverdeada na pele pálida de Ethan. De início ela não sabia o que falar ou fazer, apenas o toque de seus lábios mais uma vez seria necessário, apenas. Mas ela desviou de seus desejos com um girar de ombros desviando dos lindos olhos que a encaravam.

- Por que estamos tão afastados do resto? - Sua voz soava notoriamente diferente, como se ela estivesse se preparando para isso a tempos. Bem, talvez de fato estava.

- A realeza bruxa não era tão simpática como podemos ver pelas fotografias, optaram por viverem aqui isolados, e só os próximos ou convidados especiais poderiam se aproximar da ilha. Mas hoje em dia vivemos indo para lá e para cá diariamente, então em minha opinião, seria mais prático viver por lá.

- Em outras palavras está me dizendo que eles eram metidos? - Seu lábios repuxaram levemente em um indício a um sorriso irônico. Ethan apenas se virou e deu dois passos e ao olhar para trás com uma das sobrancelhas levantadas Scarllet percebeu que era para segui-lo.

- Você sabe que eu vim aqui para conversamos não é? Questinou ela dando alguns passos de distância entre ele.

- Não é isso que estamos fazendo? Rebateu Ethan.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ignis - Amanhecer // A Filha Do Sol - Livro 1 da trilogia EclipseOnde histórias criam vida. Descubra agora