XVIII - Páginas Perdidas

40 7 28
                                    

"O Amor é uma árvore ampla e rica, de frutos de ouro, e de embriaguez; infelizmente frutifica apenas uma vez."


POV Sol

- É sério isso?! Faça esse café denovo, e direito! Bufei de raiva enquanto o imprestável saia correndo do cômodo. Realmente esses criados não sabiam me agradar, será que foi um erro meu na hora da criação? Talvez eu tenha colocado ouro demais ou eles são imprestáveis mesmo, como pode uma criação do maior deus do universo ser imperfeita!? A garota era um exemplo perfeito disso, poderosa, mas tem medo, medo dela mesma. Humanos, revirei os olhos totalmente no tédio, me concentrei em Scarllet curioso pelo o que ela estaria fazendo agora.

Lá estava ela, fraca como sempre, chorando. Claramente não tinha jeito melhor de me estressar, a filha do maior Deus, chorando, sinplesmente chorando, humanos. Observei melhor seu rosto entre lágrimas, Scarllet não a lembrava nem um pouco, na verdade era a cópia quase perfeita de mim, exceto pelos cabelos. Como eu sinto sua falta, minha doce Amy. Me lamento todos os dias por você, ninguém nunca será capaz de te substituir, nem mesmo Lua. Um calafrio repercutiu meu corpo ao som de seu nome o ignorando voltei aos pensamentos iniciais. Trocaria todo ouro do mundo por mais alguns minutos com ela..

Ah o amor, como pode destruir tanto por dentro como por fora. As pessoas amam bem mais a expectativa do amor possível, que o amor propriamente dito. Daí a intensidade dos impulsos bloqueados, os que estão impedidos de expansão e movimento na direção do objeto amado. Os "grandes amores" da literatura são grandes, não por serem amores, mas por serem impossíveis.
Já os grandes amores da vida real só quem sente é que sabe.

A impossibilidade de dimensionar um impulso afetivo carrega de energia a fantasia. E esta se encarrega de dar dimensão ao que o exercício da relação, talvez, tirasse. No amor impossível só estão as projeções do que idealizamos, pretendemos ou não conseguimos viver em nosso cotidiano. Daí ser fácil entender sua força, sua obsessiva presença na cabeça dos enamorados.
É por isso, aliás, que só é musa quem é inatingível. "Case-se com quem ama e será feliz." Isso era praticamente impossível para mim e como eu lamentava por isso. Quer se ver livre de um grande amor?Como dizia Goethe: "Nas batalhas de paixão ganha aquele que foge"

Perdido no passado nem percebi que no canto de meu campo de visão havia chegado alguém me virei para encara-lo, oh não. A escuridão presente em seus olhos, me lembrava dela.. Ao contrário de Amber, Lua era compulsiva, calma mas estressada quando queria, mesmo assim nunca deixará de perder sua beleza ou muito menos seu encanto que sempre estava presente com ela.

Foi assim que eu e mais metade de humanos tolos nós apaixonamos por ela, nunca foi amor, nem mesmo no início, era fácil perceber ao comparar o que eu sentia por Amber. É estranho dizer, que eu sinto pena de Lua que realmente me amou ou me ama o que praticamente é impossível hoje em dia, depois de todas as discussões e batalhas travadas.

Agora sim eu sentia o que ela sentiu na pele, ser deixado por quem você tanto ama e nunca mais o encontrar. Ambos sabíamos, nunca foi amor, sempre paixão e ambição acima de tudo, acima de nós, se um dia sequer aconteceu um "nós".

Ela sabia e eu acima de tudo, não daríamos certo, nem se o sentimento mais puro fosse feito pelas mãos do próprio Universo. Um fato um pouco desconhecido porém existente que muitos não sabem, o Universo nos fez, é verdade, mas o resto é mentira. Fomos criados um para o outro, porém o mais puro sentimento nem mesmo ele foi capaz de implantar em nossas mentes. Nunca daria certo entre nós dois, viviamos em mundos diferentes, em dias e noites diferentes.. Uma prova de consentimento do Universo foi o Eclipse criado para o encontro de dois seres brilhosos.

Voltando a concentração a ela que perdia feio para Caliel , eu não iria me teletransportar até la só para a ajudar. Não perderia assim se não tivesse parado de treinar, quem saiba isso faça com que ela volte. Espadas, isso estava ficando cada vez mais interessante a ponto de eu quase pedir uma pipoca para acompanhar. Batalha perdida, ótimo. Em breve ela estará aqui. Mas até la o que eu faria? As horas seguintes passaram voando como sempre, por aqui as coisas eram tão rápidas que me entediavam. Quem saiba uma visitinha no mundo humano melhoraria o humor?

Ignis - Amanhecer // A Filha Do Sol - Livro 1 da trilogia EclipseWo Geschichten leben. Entdecke jetzt