XIX - O Caos sempre retorna

44 8 37
                                    

"Antes a escuridão e o conforto da tempestade,
Que a frieza e solidão da luz do sol, que impiedosamente deixa tudo exposto aos meus olhos.."


Existem dois tipos de Caos muito distantes um do outro. Um consiste em te destruir por dentro o tão famoso "Caos interior", mudando sua opinião e decisões corroendo aos poucos o coração do ser que se instala, nunca se ouviu falar de alguém que tenha sobrevivido a esse tipo de destruição, poucos sabem que essa situação pode evoluir nos levando ao segundo tipo.

O "Caos exterior" denominado indiferente. Podendo mudar sua atitude sobre algo ou nos piores dos casos até mudando a si mesmo, quando ele se instala ao redor do ser humano é de seu instinto recuar assim se torna mais prático e divertido se instalar. Porém não devemos ter medo dos confrontos, até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas na imensidão do universo.. Sendo assim, o Caos se instala de qualquer forma, de qualquer jeito sem nem perceber ou avisar, ele já está em você, podendo ser representado em uma mera discussão.

Se você pudesse perceber o quão perto está do Caos certamente se assustaria, podemos notar ao longos dos anos artistas famosos se inspirando na destruição ao redor para suas pinturas como, Eugéne Delacroix não muito conhecido ou aclamado pelo povo trouxe atona sua obra de arte, instruindo a nova geração a queda mornaca Francesa marcando a história. Certa vez ouvi falar que é preciso ter o Caos para permanecer com a cabeça do lugar, sendo assim o que seria de nós sem ele?

▪ ▪ ▪

- Senhorita! Não se mexa! Scarllet se virou na direção da voz, e de uma porta saiu uma garota apressada, era uma menina muito baixa para a idade que aparentava ter, com longos cabelos loiros que, na ocasião, estavam soltos refletindo a luz do Sol.

-O que… Deu uma olhada melhor no espaço dando alguns minutos para sua visão se acostumar a iluminação vindo das vastas janelas - O que aconteceu? Perguntou confusa enquanto era guiada para maca que estava deitada, nesse momento foi como um estalo em sua mente, se não estivesse sentada em algo provavelmente cairia. Flash rápidos e precisos passaram diante dela, se lembrou de tudo, e naquele momento só conseguiu pensar em Noah que tinha sumido tão de repente.

Oi

Oi… estava preocupada. Por que você sumiu do nada?

Eu não sei minha flor, eu estava fraco demais.

Da pra parar de me chamar assim? Os cantos de seus lábios se curvaram levemente para cima.

Eu estou enfraquecido no momento, da pra estender bandeira branca por enquanto? Uma imagem rápida surgiu em sua mente, Noah mostrando a língua.

Era como se algo ou alguém tivesse lançado um feitiço sobre mim, uma neblina cinzenta me impedia de chegar até vc, me desculpe. O tom de voz sério de Noah demonstrava que não estava brincando.

Não precisa se desculpar, você esta bem? Perguntou Scarllet preocupada com seu melhor amigo.

Estou. Agora acho melhor você prestar atenção nessa mulher..

A garota virou-se repentinamente para loira a sua frente que chamava seu nome.

- Oi! Estava intertida demais na conversa com Noah que nem percebeu. Só se podia ouvir a risada de Noah ecoando em sua mente, se ele estava contente e bem ela também estava. Se preocupava do mesmo jeito que o garoto se preocupava com ela.

- A senhorita está bem? A mulher a sua frente perguntou rápido, recolhendo  palitos junto de algumas coisas que foram de encontro ao chão. Fez alguns exames, checando sua pressão e enfiando o palito por sua garganta.

Ignis - Amanhecer // A Filha Do Sol - Livro 1 da trilogia EclipseWhere stories live. Discover now