17 - quando você volta ao passado

27.3K 3.3K 4.8K
                                    

deixa o votinho
na brotheragem
🤟🏼

× sem betagem ×

#jikookbasquete

Park Jimin
🏀

O passeio havia chegado ao fim, e com ele, a minha paciência também, já que tive que lidar com o Jungkook ciumento falando que queria me deixar em casa só para esperar Taemin e descobrir o que ele queria.

Ele parecia ter esquecido que precisava chegar cedo em casa já que o pai dele poderia desconfiar de alguma coisa, mas eu ter falado não adiantou nada, nem Taehyung, nem Hoseok e nem Namjoon, ele parecia não ouvir e já passava das seis da tarde.

Todos os alunos já haviam ido embora no ônibus da escola, enquanto nós sete estávamos em uma das praças que ficava próximo a torre. Já havíamos tomado sorvete, comido algodão doce, andado em meio às árvores, mas até então ele não havia desistido.

— Certo, já chega. — eu falei levantando do banco onde estávamos todos sentados, e eles me olharam esperando alguma atitude. — Jungkook, eu preciso conversar com o Taemin. Ele é meu amigo, e eu não sei qual a birra que você tem com ele e ele com você, mas você não precisa sentir ciúmes, eu nunca quis nada com ele e não é agora que eu vou querer.

— Quem disse que é ciúmes? — ele perguntou e cruzou os braços frente ao corpo. — Eu só não gosto dele, e o que porra ele quer falar que tem que ser sozinho com você?

— Como eu vou saber se não falar com ele? — revirei os olhos e vi os meus amigos apertarem os lábios tentando não sorrir com aquela briga infantil, mas falhando miseravelmente.

— Não confio nele. — ele apertou os lábios e continuou olhando para frente como se não fosse mudar de idéia.

— Bom, eu vou para casa. Se quiser ficar aí morrendo de ciúmes, pode ficar, preciso ver a minha avó. — sorri para todos que estavam ali e me virei para enfim sair da praça, mas é claro que no momento seguinte já senti a mão de Jungkook rodear o meu braço me parando no lugar. — Por Deus, Jungkook, o que é agora?

— Ele vai fazer a sua cabeça contra mim. — parando agora na minha frente, ele olhou em meus olhos parecendo aflito. — Eu tenho certeza disso, e no final ele vai dizer que é ele é o cara certo 'pra você, e que é melhor você ficar com ele.

— E daí? — questionei. — Não é como se ele pudesse opinar sobre você Jungkook, ele não te conhece como eu, ele conhece apenas um lado seu. — o vi soltar o ar como se aquilo não fosse o bastante. — Aconteceu alguma coisa entre vocês dois que eu precise saber? Tipo, você só implica com ele por que ele é afim de mim?

— Não. — ele olhou para os nossos amigos e me puxou pelo punho como de praxe até que estivéssemos um pouco longe para que não ouvissem. — Você vai me odiar se eu contar?

— Não, eu não vou te julgar. — falei firme.

— Então, quando eu comecei a gostar de você a um tempo atrás eu comecei a buscar informações que eu pudesse usar para chegar até você. Tipo, a gente se falava e discutia na sala mas essa não era a conversa que eu queria ter, você sabe, eu queria ao menos ter a chance de ficar a sós com você só que nunca acontecia, então eu acabei descobrindo nesse processo que o Taemin era apaixonado por você. — eu não me surpreendi com isso já que ele sempre deixou claro, e Jungkook percebeu mas não perguntou nada. — E como eu era bem maduro na época, eu comecei a pegar pesado com ele nos treinos e ele nem fazia idéia do porque. Eu via ele correndo atrás de você sempre que podia depois dos treinos, e aquilo me deixava levemente desconfortável.

Basquete • JK + JM ( LIVRO I )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora