08 - quando você desconfia de alguém

49.4K 6.7K 14.2K
                                    

Oi, serase você poderia
deixar um votinho
camarada?

×

Park Jimin

#jikookbasquete

🏀

Yoongi estava todo desconfiado.

Bom, não que ele já não fosse normalmente, ele sempre ficava com o pé atrás pra qualquer coisa que fosse, já que era super responsável e tudo mais. Só que, o jeito que ele me olhava na sala entregava completamente que ele queria me dizer alguma coisa, e que essa coisa era importante.

Eu e Jungkook já havíamos chegado a bons minutos, e quando entramos na escola, acabamos nos separando já que nenhum de nós dois queríamos virar assunto, e também por que ele tinha que trocar de roupa rapidinho e voltar para a sala. Então, foi assim que eu entrei na sala que vi Yoongi ao lado de Taehyung e Hoseok, cochichando algo, enquanto Seokjin ainda nem tinha dado as caras.

— Oi anjinho. — cheguei próximo do Yoongi, e deixei um beijo estralado em sua testa. Ele automaticamente me olhou e eu vi nascer um pequeno sorriso, eu sabia bem que era forçado, afinal, ele nem sorria de manhã.

— Bom dia. — ele respondeu, e suspirou audível, esperando que eu sentasse atrás dele para talvez iniciar a conversa. — Terminou o trabalho?

— Terminei. — respondi animado. — Não demorou muito, a gente só fez os resumos e está tudo certo. — Ele confirmou com a cabeça e fixou o olhar em algum ponto da sala, fazendo Taehyung e Hoseok saírem de perto, talvez já soubessem o assunto. O que me deixou ainda mais curioso. — O que aconteceu? O que era que você queria me falar?

— Acho melhor a gente conversar no intervalo, não acha? Vai ter a apresentação agora, e eu não quero que você fique desconcentrado e erre tudo.

Ok, isso estava muito estranho.

— Tudo bem, se você preferir assim, nós conversamos depois. — Ele sorriu de novo e me olhou, confirmando silenciosamente.

E foi o tempo de Seokjin entrar acompanhado de Namjoon. Claramente ele tinha dormido lá mesmo a noite passada e não havia nem passado em casa para trocar de roupa, já que usava um dos blusões do jogador.

— Bom dia é o caralho. — ninguém perguntou, mas ele já respondeu jogando a mochila em cima da mesa, enquanto sentava em sua cadeira. Parecia bem bravo.— Não sou obrigado a ser legal de manhã.

— Credo. — eu disse sorrindo. — O que aconteceu?

— Namjoon aconteceu. — ele respondeu passando as mãos no cabelo. — A gente quase perde a aula por que o bonito tem que passar três anos se arrumando só pra vim pra aula, quem se arruma pra ir a escola?

— Você. — eu e Yoongi respondemos juntos.

— Sim, mas eu sou eu. Estão me julgando por que? — ele resmungou e se  inclinou em cima da mochila, apoiando a cabeça parecendo cansaço. — Nem dormi direito.

— Por quê? — acabei perguntando, notando também que Jungkook havia acabado de entrar na sala.

— Insônia. — ele falou tristonho. — Odeio essa porra.

Eu e Yoongi concordamos e iniciamos um assunto qualquer, aproveitando para falar sobre como havia sido a madrugada e como eles haviam terminado os trabalhos. Resolvi não falar sobre o beijo com Jungkook, achei que essa conversa poderia ficar para o intervalo, já que de qualquer forma teríamos que conversar, então só esperamos a professora chegar para dar início a aula mais chata do dia.
E quando enfim começou, a professora chamou dupla por dupla para apresentarem o trabalho lá na frente da sala causando um alvoroço imenso. Hwasa sorria animada, apresentando o trabalho  com a Nayeon, e vez ou outra a garota me olhava com uma expressão estranha. Parecia incomodada com algo, mas eu não sabia o que significava aquela troca de olhares, e nem sabia se queria saber.

Basquete • JK + JM ( LIVRO I )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora