05 - quando você enxerga a paixão

49.9K 6.9K 11.5K
                                    

#jikookbasquete

Jeon Jungkook

🏀


Quando eu era pequeno, eu costumava observar atentamente tudo o que os meus pais faziam, só para tentar entender o que é gostar de fato de alguém.

Porque bom, eles sempre foram muito ocupados. E eu claro tinha que ficar com a babá, com a minha avó, com os vizinhos, mas raramente com eles. E quando eu finalmente ficava, não conseguia entender o que queria dizer "sentimentos".

Sentimentos são complicados. Sentimentos são fortes. Sentimentos são absurdamente bons. Sentimentos são verdadeiros. Sentimentos são fáceis de mudar.

Isso é o que todos falavam ao meu redor. Seja em livros que desde cedo eu aprendi a gostar, seja em filmes românticos clichês que davam vontade de vomitar. Seja em novelas, séries, dramas, ou até mesmo em fanfics, claro. Em todo lugar tinha esse negócio de sentimentos, e eu, só vim descobrir muito tempo depois o que era, e acreditem, não gostei.

Porque poxa, eu estava numa boa, em uma sala fechada, com a diretora me dando umas broncas, e do nada entrou uma pessoa que, nossa. Fez o meu coração literalmente quase parar de tão rápido que batia.

Eu juro, não estou brincando, teve um momento que me faltou o ar e eu tive que me controlar pra não ir ao chão. É isso que chamam de sentimento bom? Pra mim parece que estou morrendo e não me apaixonando. Credo.

Mas o pior mesmo, não foi o momento em que eu finalmente descobri o que era sentimento. O pior veio em seguida, tipo, umas semanas depois quando eu compreendi que esconder aquilo era mais difícil do que eu pensei, e que junto com o sentimento da paixão, vinha outros juntos com ela. E eu vou contar pra vocês quais são. Prestem atenção, e cuidado para não se apaixonarem.

O primeiro sentimento que vem junto com a paixão, é o desejo.

Seja quem for, acredite, você deseja vinte e quatro horas. Primeiro você começa desejando o que não é seu, que no caso é a pessoa em questão. Depois você começa a desejar a pessoa em si, junto com você. Seja na cama, no parque, na puta que pariu. Não importa o lugar, você só quer, e quer o tempo todo.

Depois começa o desejo de beijar, e esses meus amigos, é o pior, veja bem. Porque cara, você fica igual a um otário olhando para a boca da pessoa. A pessoa fica tipo, oi tudo bem? Mas o desejo, a porra do desejo não passa e você fica imaginando como aquilo iria ser bom se acontecesse, e junto com essa vontade absurda que o desejo trás, vem também agora a preocupação.

O sentimento da paixão, trás o desejo e a preocupação, e para ser sincero, não sei qual é o pior parando para pensar. Tu vê a pessoa, ela está sentada. Beleza. Aí tu começa a pensar: será que ele está se alimentando? Será que comeu? Está com dor de cabeça? Fez cocô essa semana? Será que está bebendo água pra fazer xixi direitinho?

A preocupação é com qualquer coisa, e bom, eu já passei da fase de seguir a pessoa.

Não me julguem, eu só estava preocupado porque tinha uns caras do time atrás da pessoa, e inicialmente era preocupação, só que depois meus caros, apareceu outro sentimento que nossa, com certeza foi o pior de todos.

O ciúmes.

O ciúmes é a maior palhaçada que criaram, e com isso falo da minha mente que me odeia, e criou várias situações onde a pessoa que eu gosto, que eu quero, que eu desejo, e que eu me preocupo, estaria nos braços de outra pessoa.

Pois veja só, se o ser humano não é seu namorado ou algo do tipo, você não pode sentir ciúmes, correto? Errado meus caros. Vocês acham mesmo que o cérebro de vocês, e o coração idiota de vocês, vão querer saber disso? Não. Você vai sentir ciúmes, sim, do que não é seu, e o pior, não vai poder fazer nada com isso, além de lidar claro.

Basquete • JK + JM ( LIVRO I )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora