04 - quando você cuida de alguém

48K 7.4K 10.2K
                                    


Não esqueça de votar por favorzinho ⭐

Park Jimin
( Vestiário da escola )

🏀

Vocês já notaram que sempre que ficamos a sós com uma pessoa que não gostamos, ou com alguém que simplesmente a existência não é tão importante ao nosso ver, o silêncio fica insuportável?

Pois é, parece que dá até dor de cabeça.

Nós até tentamos olhar para o teto, para as paredes, para o chão, ou para qualquer lugar que não seja o dito cujo, só que bom, nunca adianta nada porque parece que os nossos olhos gostam de nos trair, e aí sempre acabamos olhando demais, só que sem querer. Há até explicação para isso.

A explicação óbvia é que: não queremos estar ali. Mas não é como se o destino se importasse com o que de fato queremos ou não, então fica sempre nisso. Vamos ter momentos, sim, que não desejamos, mas isso faz parte da nossa existência e de quanto o universo nos odeia. E eu só estou falando sobre isso, por que nesse exato momento, o universo resolveu me odiar como nunca odiou antes.

Já haviam passado três horas desde que eu havia chegado no vestiário. Meu relógio de pulso marcava exatamente meia noite, e vejam só, foram horas de silêncio e calmaria, coisa que eu jamais imaginaria passar visto que estava com o cara mais tagarela e chato da escola. A chuva estava cada vez mais forte lá fora, e o frio que fazia ali naquele ambiente molhado era indescritível. Nunca me arrependi tanto de sair sem um casaco quente, mas sobre o capitão..

Ele estava imóvel.

Jungkook era de fato um garoto que eu nunca conseguiria entender, mesmo se eu tentasse. Eu sei que ele gostava de irritar as pessoas, brincar na maioria das vezes em horários inoportunos, sair quebrando a escola quando estava no tédio, mas o que eu realmente não entendia de verdade, era porque de uns dias para cá ele havia aumentado as minhas doses de irritação diária. Porque você sabe, ele não é uma pessoa fácil de lidar, mas ele também nunca ficou no meu pé por tanto tempo. Tipo, ele me irritava um dia ou dois por semana, mas de três semanas consecutivas pra cá ele estava direto no meu pé.

E não, não foi por causa do trabalho porque isso a professora passou não faz nem vinte e quatro horas direito, certo? Isso tudo começou antes disso, e eu sentia que estava vendo Jungkook mais do que o normal logo que ele sempre dava um jeito de esbarrar em mim nos corredores, ou acabava puxando assunto na sala como se eu realmente quisesse lidar com suas brincadeiras. Mas veja bem, esse não era o problema. As brincadeiras dele comigo nunca foram pesadas, era sempre algo bem idiota que me fazia revirar os olhos de vergonha alheia. Mas ainda assim, ele estava estranho.

O que poderia ter acontecido do nada?

🏀

Pátio da escola
( 1 semana antes )

A terceira aula havia chegado ao fim, então, eu, Seokjin e Yoongi resolvemos que iríamos pela primeira vez em muito tempo comer com o resto dos alunos na cantina da escola.
Por sermos líderes de todas as salas no ensino médio pela manhã, acabamos sempre comendo na própria sala ou na sala dos monitores para não termos que nos meter na briga que sempre existia quando todos eles estavam juntos.

Eles literalmente vivem brigando por qualquer coisa. Principalmente por causa das divisões da escola, que não acontecem obviamente só aqui. Toda escola tem seus grupos de famosinhos e desconhecidos. E eu, felizmente, sempre fiz parte daqueles que ninguém conhecia, mas ainda assim, era famoso por passar vergonha.

Basquete • JK + JM ( LIVRO I )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora