2.

143 51 73
                                    

O contraste de temperaturas entre as nossas mãos envia um arrepio através do meu corpo.  Engulo um pouco em seco. O nervosismo toma conta do meu corpo por momentos, mas rapidamente me recomponho.

"Alice." Sorrio, enquanto abano suavemente a sua mão. Ele solta um pequeno riso, enquanto as nossas mãos perdem o contacto uma com a outra e olha para o seu próprio colo.

"Agora que as apresentações já estão feitas, eu vou ao bar porque preciso mesmo de uma bebida." Diz Lauren, enquanto me agarra no pulso, para a seguir. Assim que chegamos ao balcão, Lauren pede as nossas bebidas habituais.

"Então?" Ela olha para mim, como um cachorro olha para o seu dono quando está a segurar num biscoito.

"Então...?" Rio-me. Eu sei exatamente o que ela quer que eu diga.

"O que é que achas deles?" Pergunta.

"Muito simpáticos." 

"E...?" Lauren sugere, enquanto enrola a sua mão em sugestão.

"E... são uns pedaços!" Rimos as duas, mais alto do que era suposto, o que provoca alguns olhares. Encolho os ombros.

"Eu disse." Diz Lauren, ao pegar nos copos e dirige-se novamente para a mesa, sem me dar hipótese de dizer algo mais. Sigo-a pelo bar, até chegarmos ao nosso grupo. Levi e Jackson conversam entre eles, algumas gargalhadas à mistura. Vicky está sentada numa das pernas de Logan e trocam algumas palavras. Sento-me ao lado de Lauren e perto de Levi, que sorri para mim.

"Fala-me de ti." Diz ele, assim que me acabo de sentar.

"Bem, isso é bastante vago. O que queres saber?" Cruzo uma das minhas pernas sobre a outra e bebo um pouco da minha bebida.

"Deixa ver... apelido?" Ele estende um dos seus dedos, como se estivesse a contar.

"Williamson. Alice Williamson." 

"Idade?" Estende outro dedo.

"20. Estamos a jogar ao '20 perguntas'?" Pergunto, enquanto dirijo o meu olhar para os seus dedos e sorrio. A sua cara fica séria por uns segundos. "Porque nesse caso, vamos ter que intercalar."

"Ah... Okay..." Ele coça a parte de trás da sua cabeça. "Bem, é a tua vez então." Ele aponta para mim.

"Como é que conheceste a Lauren?" Pergunto e bebo mais uns goles da minha bebida.

"Numa festa da faculdade, há uns meses. Ela foi com a Me-"

"Megan? Claro, faz sentido." Assinto e sorrio.

"Conta-me... qual é o plano?" Levi franze o seu sobrolho.

"Queres dizer O plano?" Ele assente. Realmente, é uma boa pergunta. Qual é o meu plano? Provavelmente já deveria ter um plano de vida definido, pensar em casar, comprar uma casa, até formar uma família. A verdade é que nunca pensei muito no futuro. Vivo um dia de cada vez, e logo se vê o que acontece. "Eu não tenho um plano." Remexo o gelo no meu copo um ajuda da palhinha.

"Como assim?" Ele olha-me, desconfiado. "Toda a gente tem um plano, nem que seja para daqui a 10 anos. Onde é que te vês daqui a 10 anos?"

"Honestamente? Eu prefiro viver o hoje e amanhã? Bem, o amanhã, fica para amanhã." Solto uma pequena gargalhada. "A menos que venha o príncipe num cavalo branco para me salvar, não me parece que a minha vida vá mudar muito."

"Nunca se sabe." Ele pisca-me o olho e bate com o seu copo no meu, levemente, em forma de brinde. Sorrio e olho para o meu copo já vazio. "Eu venho já. Queres o mesmo?" Diz Levi, enquanto pega no meu copo e eu assinto. Ele levanta-se e dirige-se para o bar.

DespairWhere stories live. Discover now