18.

73 20 30
                                    

Victor pôs-se confortável no pequeno sofá, colocando ambos os braços sobre a parte de cima. Tanto eu como Lauren não temos reação alguma e mantemos-nos em pé, a olhar um para a outra. O que é que ele quer agora? Ele não é, definitivamente, boas notícias e, com ele, os problemas andam sempre de mão dada.

"Eu tenho algo que tu queres e tu tens algo que eu quero, parece-me uma troca justa, não?" Ele finalmente quebra o silêncio, fazendo-me encolher um pouco. Se fechasse os olhos por um segundo, diria que Victor é um rapaz da minha idade e não um homem de trinta e poucos anos. A sua voz soa juvenil e até... querida? O que não é de todo. A minha expressão muda de assustada para confusa. O que é que eu tenho que ele quer?

"Bem, não é algo físico." Ele responde à minha pergunta mental, apenas para me deixar mais confusa. "Tenho uma proposta." Ele diz, quando bate com a sua mão levemente no sofá, para que eu me sente ao seu lado, mas eu recuso.

"Estou bem em pé." Digo, brutalmente. Ele suspira levemente, mas o seu sorriso retorna automaticamente.

"Eu vou direto ao assunto. Eu tenho a informação toda que precisas sobre o Logan, o seu passado, os seus pais, tudo. Tudo o que ele quer saber e, francamente, tem o direito de saber." Ele diz, mas não me soa nada sincero. Imagino que seja um truque qualquer.

"Mas...?" Pergunto, impaciente. Tem que haver um "mas". Há sempre um "mas".

"Mas, bem... tens que deixar o assunto da tua tia. Pára de tentar que fique oficialmente resolvido e eu dou-te tudo o que precisas para o Logan." Ele diz, o seu sorriso começa a dar-me náuseas. Eu rio-me sarcasticamente e abano a cabeça.

"O que é que te faz pensar que isto é algo que me interesse?" O meu tom é cheio de raiva.

"Não preciso que mo admitas a mim." Ele ri-se e passa um dedo por baixo do seu nariz e eu reviro os olhos. Ele é um cínico. Tiro uns minutos para pensar. Olho para a Lauren, que me arregala os olhos. Oh meu Deus, o que é que é suposto eu fazer? Deixar este homem sair impune por matar pessoas inocentes apenas para ajudar um rapaz com quem eu nem sequer falo, pela mesma razão?

"Porque é que tens tanto medo de mim?" Tento soar o mais sarcástica possível, mas o meu tom sai mais assustado do que eu pretendia. Ele levanta-se do seu lugar, lentamente e caminha até mim, deixando apenas uns centímetros entre os nossos corpos.

"Porque tens o Logan do teu lado." Ele diz, quase num sussurro. As suas palavras enviam um arrepio pelo meu corpo e eu afasto-me rapidamente de Victor. Se esta é a sua ideia de intimidação, está a resultar.

"O Logan não está do meu lado, confia em mim." Solto uma risada irónica e ele apenas sorri. Qual é o objetivo destes homens e este sorriso porco que carregam o dia inteiro? O meu tio, Victor, até Levi.

"Tão inocente." São apenas as suas palavras, enquanto me coloca um mecha de cabelo atrás de orelha. Tento afastar-me do seu toque, mas Victor impede-me. "Pensa bem na minha oferta. Tens dois dias." Ele diz e caminha até à porta, cruzando-se com Jackson que vem a entrar. Eles trocam um olhar intimidante e um aceno e a porta fecha-se com demasiada força. As minhas pernas fraquejam e eu sinto a necessidade de me sentar. Lauren corre para o meu lado, abraçando-me imediatamente.

"O que é que eu faço?" A minha pergunta é meio retórica, meio verdadeira, o meu desejo que alguém tome esta decisão por mim é maior do que tudo o resto.

"Posso falar contigo?" A voz de Jackson soa pela primeira vez desde que ele entrou no apartamento e eu apenas assinto, limpando uma lágrima que me escapou dos olhos. Lauren assente para Jackson, com um pequeno sorriso nos lábios e sai da divisão. Não faço ideia o que é que ele quer, só não quero que me venha chatear. Já me chegam todos os outros homens que tenho na minha vida.

DespairWhere stories live. Discover now