25.

48 11 16
                                    

Consigo ouvir as vozes distantes e distorcidas de Jackson e Levi na cozinha, enquanto estou deitada no sofá a olhar para o teto. Sinto-me como se tivesse dezasseis anos outra vez e os meus tios estivessem a discutir qual seria o castigo mais apropriado para me dar, depois de ter saído à socapa para ir ter com os meus amigos. Não consigo evitar sorrir ao pensar no quão fácil era essa atura, quando não sabia de nada, quando a minha inocência era realmente a minha melhor característica.

Poucos segundos, os dois rapazes aparecem ao meu lado e eu sento-me no meu lugar, pronta para ouvir qualquer que seja a decisão que tomaram. Sei que não devia deixar a minha vida nas mãos de outras pessoas, mas, a este ponto, estou exausta. Não tenho força para o fazer por mim própria.

"Então...?" A minha curiosidade leva o melhor de mim e não consigo escondê-lo. Jackson olha para mim, sorrindo como sempre. Levi tem os braços cruzados sobre o seu peito, os seus olhos postos num ponto aleatório no chão. Jackson suspira e revira os olhos a Levi que, pelo que me parece, não está muito satisfeito.

"Primeiro, vamos ter que encontrar um sítio para ficares. Um sítio só teu, onde possas descansar e orientar a tua cabeça." Jackson diz num tom amigável, antes de se sentar ao meu lado. Levi finalmente reage e passa as mãos pelo seu cabelo, puxando-o para trás.

"Eu disse-lhe que era melhor ficares aqui." A sua expressão é visivelmente chateada e Jackson revira novamente os olhos.

"E eu disse-te para pôres esse teu orgulho de lado e pensares no que é melhor para ela!" Jackson levanta a voz, provavelmente por estar a repetir isto pela milésima vez. Levi consegue ser demasiado persistente quando quer algo, uma característica que não sei se adore ou odeie. Levi bufa em frustração.

"Se esta criança for realmente minha, eu tenho o direito de acompanhar esta gravidez de perto. Mesmo que não seja. Eu quero estar aqui para a Alice para o que der e vier. Mesmo que ela decida não ter este bebé. Não podes tirar-me isso." Ele olha diretamente nos olhos de Jackson, que baixa o seu olhar até ao chão. As palavras de Levi enchem-me o coração, saber que não estou sozinha nesta fase tão esquisita da minha vida, alivia ligeiramente a pressão no meu peito que teima em não desaparecer. Apesar de tudo, não me consigo esquecer em todo o sofrimento que Levi já me causou. Quero acreditar que não tenha sido com más intenções, mas uma parte de mim continua bastante desconfiada. Só queria que fosse Logan com esta atitude perante mim. Logan. Os meus pensamentos voam para o seu cabelo perfeitamente desalinhado e o seu sorriso caloroso. Porque é que não pode ser ele? O Levi tem tantas dúvidas acerca desta criança como ele, então porque é que ele não pode simplesmente estar aqui comigo?

"Alice?" Jackson desperta-me dos meus pensamentos. "O que é que queres fazer?" Jackson faz a pergunta que eu mais temia. A verdade é que não faço ideia.

"Eu... ahm..." Hesito em falar. "Eu não quero ficar sozinha, de todo." As palavras rolam pela minha boca sem que eu as consiga parar. O sorriso de Levi cresce em milésimos de segundo. "Mas... Mas o Jackson tem razão. Eu não posso ficar contigo, não agora, pelo menos. Tenho muita coisa para tentar perceber e decisões bastante importantes para tomar." Digo, com algum receio das suas reações. Como sempre, Jakson oferece-me o seu sorriso caloroso, enquanto esfrega a minha mão. Levi solta um pequeno riso sarcástico de início, mas rapidamente cede.

"Eu vou certeficar-me de que não te falta nada Alice, prometo." Ele deixa um pequeno beijo na minha bochecha. Depois de nos despedirmos e de Levi me garantir que vai tomar conta de mim várias vezes, entro no carro com Jackson novamente. Assim que me sento no lugar do pendura, solto um pesado suspiro que não sabia que guardava.

"Eu sei." Jackson apenas diz e eu encolho os ombros.

"Só não entendo porque é que o Logan não teve esta atitude comigo. Quando eu precisava mais dele..."

DespairWhere stories live. Discover now