Capítulo 01

4.1K 308 281
                                    

• faço apenas a adaptação, não sou a autora original da obra

• é sobrenatural, sendo mais específica, se trata de uma história de vampiros e almas gêmeas predestinadas

• fala bastante da história do egito e da escócia, o que eu particularmente acho bem interessante, então espero que vcs gostem tbem

é isso, boa leitura 🙃


O Detetive Wang Yibo percorreu as ruas escuras e úmidas de New York. A chuva deu um subterfúgio prata para os edifícios, anulando o cheiro de vielas repletas de lixo, e acrescentou uma fantasmagoria, ao que tinha sido uma noite já estranha. Sombras pareciam mover-se e segui-lo enquanto corria, fazendo os cabelos na parte de trás do seu pescoço levantar, mas ele nunca parou de correr. Perseguindo.

Ele era um dos caras mais aptos em seu departamento, e com apenas vinte e nove anos, era mais jovem do que a maioria. Sua calça jeans estava molhada até os joelhos, e água escorria de seu cabelo castanho, empapando seu casaco. Seus sentidos estavam em alerta, os únicos sons que ele podia ouvir eram seu próprio coração batendo em seus ouvidos e suas botas no pavimento.

Ele tinha perseguido um viciado em metanfetamina antes, e este não foi diferente. Força sobrenatural e velocidade, faces cinzentas e olhos arregalados, os altos e baixos desse maníacos os fazia pessoas imprevisíveis, e perigosas. Mas, quando perseguiu o cara através das vielas de trás, e em torno dos cantos, sobre cercas, quase vislumbrando o casaco escuro do cara, antes de desaparecer novamente, as sombras se aproximaram. Yibo finalmente então percebeu que ele não estava perseguindo alguém.

Ele estava sendo perseguido. Seguido. Caçado.

Apesar do ardor em seus pulmões e pernas, acelerou mais, correndo mais rápido. Quando virou a esquina de um edifício, o cara que estava perseguindo se aproximou da parede de tijolo de dois metros e meio, que vedava a parte de trás do beco.

O assaltante não parou; ele nem sequer hesitou. Simplesmente usou o muro do beco à sua direita para lançar-se acima do topo do muro de tijolos, onde fez uma pausa por apenas um segundo, tempo suficiente para parar, virar e olhar Yibo. E ele sorriu antes de desaparecer para o outro lado.

Duas coisas passaram pela mente de Yibo: velocidade e dentes. Nenhum deles humano.

Yibo fez o que o assaltante tinha feito. Ele correu para o beco sem saída, então pisou no muro do beco e usou para impulsionar-se, até o suficiente para ter os braços acima da parede de tijolo, puxando-se sobre ela.

Ele balançou as pernas mais e pulou para outro beco mais curto, que encontrava uma estrada principal a apenas noventa metros de distância. Carros passavam e Yibo tinha certeza de que tinha perdido o viciado, mas uma figura solitária estava no beco. Yibo pensou por um momento que o homem tivesse simplesmente desistido de correr, mas algo brilhou perto da rua ‒ um casaco, Yibo percebeu ‒ antes de desaparecer na esquina.

O homem solitário só ficou lá. Tudo que Yibo podia ver era uma silhueta, iluminada apenas a partir de uma rua atrás dele no final do beco, o homem estava completamente envolto em sombras. Yibo puxou sua arma e apontou-a para ele.

"Departamento de Polícia de Nova York." Ele bufou, sem fôlego. "Mãos onde eu possa vê-las."

O homem caiu de joelhos, em seguida, caiu de lado no pavimento molhado. Yibo correu até ele, e quando estava perto o suficiente, podia ver uma piscina escura de sangue escorrer através da camisa do homem. Yibo não tinha ouvido nenhum tiro disparado, nem qualquer confronto. Ele foi baleado? Apunhalado?

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now