Capítulo 14

1.1K 181 77
                                    

Assim que eles desembarcaram onde quer que Xiao Zhan os tinha levado, Yibo observou seus arredores. Ele nunca tinha certeza do que iria cumprimentá-los, se iriam chegar em um armazém cheio de vampiros para uma reunião do clã ou um campo de batalha deserto na Escócia. Então, seus sentidos estavam sempre alerta, e ele absorvia cada detalhe.

Era noite, é claro. Eles estavam do lado de fora, rodeados por árvores. O ar estava úmido e espesso, com cheiro de mato e chuva. Não, não chuva. Floresta tropical. As árvores se elevavam sobre eles, o chão estava úmido sob os pés, e os gritos de alerta de animais exóticos disse a Yibo que estavam longe de casa.

"Onde estamos?"

Xiao Zhan o manteve perto.

"Estamos nas florestas perto de Rurrenabaque, Norte da Bolívia."

"Eu estou supondo que você quer dizer a Bolívia na América do Sul?" Yibo disse, tentando ver além da árvore mais próxima. "E não a Bolívia na Carolina do Norte, certo?"

Kennard bufou baixinho.

"Correto."

"Há um vampiro aqui com quem preciso falar." Disse Xiao Zhan. Ele acenou para a escuridão à frente. "Ele vive por lá." Ele começou a andar, lentamente, sem dúvida por causa do ser humano que não podia ver muito bem no escuro. "Embora haja algo que você deva saber antes de conhecê-lo."

Yibo quase tropeçou numa raiz de árvore.

"Oh sim? E o que é?"

"Ele é uma criança." Disse Xiao Zhan.

"Uma criança vampiro?" Yibo repetiu. "E isso é permitido?"

Kennard bufou novamente.

"Não é o preferido, não. Eles representam um risco para o nosso segredo, mas este é... Diferente."

Xiao Zhan ajudou Yibo a navegar no escuro e disse:

"Seu nome é Jorge. Acredita-se que seus pais humanos deserdaram-no como uma criança pequena, em torno de cem anos atrás. Os aldeões eram supersticiosos sobre essas coisas e o expulsaram de modo a não irritar os deuses."

"O que estava errado com ele?" Perguntou Yibo. Seus olhos se adaptaram à escuridão agora, apenas a tempo de eles pararem de andar.

"Acreditamos que, em sua forma humana, ele sofria de transtorno dissociativo de identidade, pois, bem..." Xiao Zhan fez uma careta. "Ele tomou essa forma em sua vida vampírica. Ele fala para si mesmo como se fosse duas pessoas. Uma delas é agradável, a outra... Não é."

Yibo não estava surpreso. Depois do Egito, nada mais o surpreendia quando se tratava de vampiros.

"Tal como O Médico e o Monstro?"

Xiao Zhan assentiu. "Sim."

"Em um vampiro?"

"Sim."

"Oh, ótimo."

"Adelmo é o seu cuidador." Xiao Zhan continuou a explicar. "Ele é um vampiro que ensinou a Jorge nossas leis. Jorge precisa de cuidados constantes, já que ele é e sempre será apenas uma criança."

Yibo considerou isso.

"Desculpe a minha curiosidade e minha insolência por perguntar, mas se ele representava uma ameaça tão grande para os vampiros, porque não apenas matá-lo?"

"Ele tem certo conjunto de habilidades." Disse Kennard. "Valiosas habilidades. Seu cuidador usa o menino para seus próprios fins."

Yibo não podia acreditar no que estava ouvindo.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now