Capítulo 16

1.2K 176 61
                                    

Precisando se distrair, Yibo pegou um bloco de notas e começou a sua rotina básica de detetive. Começando pelo início, ele escreveu exatamente o que Jorge tinha dito, e enquanto anotava essas poucas linhas, a dor em seu peito diminuiu. Ele sabia que Xiao Zhan estaria em casa em breve.

Um momento depois, Xiao Zhan, Jodis, e Eiji reapareceram na sala de estar e Yibo quase riu com alívio. Os três estavam segurando livros, e pela aparência deles, eram livros muito velhos.

"Espero que vocês tenham usado cartões de biblioteca para pegar esses." Disse Yibo, levantando-se. Ele jogou o bloco de notas no sofá e caminhou diretamente para Xiao Zhan. "Eu sabia que você estava voltando desta vez. Eu pude sentir."

Xiao Zhan enfiou os livros debaixo do braço para que ele pudesse beijar Yibo. 

"E eu juro que ouvi você falando comigo."

"Sério? O que foi que eu disse?" Yibo disse com um sorriso. "Espero que tenha sido algo sacana."

Eiji soltou uma gargalhada. 

"Você disse que não poderia haver nada de errado com ele. Isso foi o que ele repetiu para nós quando estávamos lá."

O sorriso de Yibo morreu, e ele olhou para Xiao Zhan. 

"Diga-me exatamente o que você ouviu."

A testa de Xiao Zhan franziu. 

"Você disse: 'Não pode haver nada de errado com você, Xiao Zhan'." Em seguida, em uníssono completo, ambos disseram: "Simplesmente não pode."

Agora todos os três vampiros olhavam para Yibo. Um arrepio de medo percorreu sua espinha. 

"Foi o que eu disse." Ele apontou para o sofá. "Eu sentei lá, pensando em como Xiao Zhan disse que sentiu que algo não estava certo, e eu disse que não pode haver nada de errado com ele. Eu disse isso em voz alta."

"Ok, isso está ficando mais absurdo." Disse Jodis, pegando os livros de Xiao Zhan. "Nós precisamos começar a ler esses agora."

"Não é normal, é?" Yibo perguntou em voz baixa. "Casais predestinados ouvirem uns aos outros?"

"Quando eles estão do outro lado do mundo?" Eiji perguntou, as sobrancelhas erguidas. "Uh, não."

Yibo respirou fundo e olhou bem nos olhos de Xiao Zhan. 

"Precisamos encontrar um médico. Um que possamos pagar o suficiente para não dizer nada."

Xiao Zhan balançou a cabeça, confuso. 

"Para quê?"

"Para fazer testes em meu sangue." Explicou Yibo. "Certamente ele poderá testar os oligoelementos, anormalidades, alguma coisa. Qualquer coisa. Se é o meu sangue que está fazendo isso, e todos nós achamos que é ele, certo?" Ele não esperou que respondessem. "Então pode mostrar algo. Ou pode mostrar nada, mas pelo menos, pelo processo de eliminação, vamos saber mais do que nós sabemos agora."

Jodis sorriu e deu um aceno de aprovação. 

"Eu concordo com o Yibo. É uma boa ideia." 

"Eu sei que todos os médicos têm a confidencialidade do paciente, mas não posso ver o meu médico de família. Eu o conheço desde que era um menino, e ele é amigo do meu pai. E agora que sou tecnicamente um criminoso procurado pela polícia de Nova York, eu não posso pedir a ele que não me denuncie." Yibo encolheu os ombros. "Então, como é que vamos encontrar um médico que faça testes, mas não faça perguntas? Os únicos médicos corruptos que conheço estão na prisão por negligência médica. Eu prefiro não ser testado por um que teve sua licença revogada por atrocidades feitas a seres humanos, se estiver tudo bem."

Sweet Blood ‧ YizhanМесто, где живут истории. Откройте их для себя