Capítulo 07

2.1K 221 172
                                    

Yibo sorriu, ficando instantaneamente aliviado que Xiao Zhan ia ajudá-lo.

"Eu prometo não interromper ou usar sarcasmo. Ou fazer qualquer referência à sua idade."

Xiao Zhan levantou uma sobrancelha.

"Isso foi sarcasmo?"

Yibo soltou uma risada.

"Não. Quero dizer. Eu não quero ferir seus sentimentos. E eu realmente sinto muito sobre o comentário de Shakespeare ser cultura popular."

"Bem." Xiao Zhan disse, inclinando-se contra a mesa. "Ele não tinha nem a popularidade, nem a cultura."

Yibo empalideceu.

"De jeito nenhum. Você conheceu Shakespeare?"

"Ele era um sujeito estranho, mas de mente aberta, o suficiente para saber que os seres humanos não eram as únicas criaturas que governavam a terra."

Yibo não podia acreditar.

"Tá brincando, não é?"

"Sim, totalmente."

Espere. O quê? Ele estava de brincadeira.

Yibo rosnou.

"Eu te odeio. Você realmente me pegou."

Xiao Zhan riu e apontou para a tela do computador.

"Pesquisa. Por onde vamos começar? Tenho textos em hieróglifos egípcios e histórias que antecedem a censura. Eles podem ser de bom uso."

Tudo bem. Pesquisa. Yibo apontou para o computador.

"Bem, eu pensei que deveríamos começar com a mulher."

"Rainha Keket?" Perguntou Xiao Zhan. "Eu não acho que ela tenha sua própria pagina na Wikipédia ainda."

Yibo ficou boquiaberto.

"Isso é sarcasmo? E senso de humor? E uma referência ao século XXI?"

Xiao Zhan sorriu.

"Sim. Eu acredito que foi."

Yibo riu e balançou a cabeça para ele, em seguida, virou-se para as telas de computador.

"Páginas da Wiki são boas para fofocas e para os estudantes universitários que querem falhar, não um fato. Deixe-me mostrar-lhe como um detetive faz isso."

E pelas próximas horas, Yibo e Xiao Zhan trabalharam lado a lado. Yibo procurou na Internet, informações em referência cruzada, de duplo controle e preenchendo os vazios nos cronogramas de mulheres desaparecidas no Cairo. Quanto mais informações ele descobriu, mais colocou um 'X' através de possíveis suspeitas. Ele estava em dúvida em três nomes restantes, então fez telefonemas aos policiais da Universidade e ao Cairo, usando suas credenciais de detetive e alegando estar trabalhando em um caso relacionado, e quando Yibo desligou o telefone, colocou dois 'X' através de dois outros nomes, deixando apenas um. Ele estava certo de que sabia quem era. Ele sorriu orgulhosamente, satisfeito consigo mesmo.

"Tahani Shafiq." Yibo declarou. "Vinte e sete anos de idade, os pais informaram o seu desaparecimento cinco anos e meio atrás. Ela trabalhou no corpo docente da Universidade do Cairo, Investigação Médica, seus estudos concentraram-se em terapia de células-tronco."

"Regeneração." Xiao Zhan sussurrou. "Isso explicaria sua capacidade de regenerar os mortos."

"Sim." Yibo assentiu. "Engraçado você mencionar isso. Seus colegas na universidade acreditam que seu trabalho beirava o antiético. Ela perdeu uma irmã para o câncer, e Tahani passou muitos anos dedicando sua vida nesses... "Yibo olhou para o que tinha escrito abaixo. "Caminhos de renovação em células-tronco normais e malignas. Ela fez o trabalho de laboratório fora do ‘protocolo', que foi como eles chamaram e não elaboraram quaisquer detalhes ‒ só que ela foi repreendida duas vezes."

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now