Capítulo 27

871 154 60
                                    

SEIS MESES DEPOIS


Levou algum tempo para se acostumar, mas Yibo estava pegando o jeito com seus poderes. Não teve como escondê-los do mundo; os rumores se espalharam rapidamente que aquele que havia parado a Rainha Keket, Genghis Khan, e seu mestre, Rilind, de suas missões de destruição, tinha renascido como vampiro.

As histórias de seus poderes incalculáveis vieram logo em seguida.

Não houve nenhum sinal de mal em direção a ele. Na verdade, muito pelo contrário. A maioria das pessoas, ou vampiros para ser exato, vieram de todos os cantos do mundo oferecendo presentes e agradecimentos.

Desde o início, Yibo tinha insistido em criar um conselho para mostrar que usaria seus poderes de forma responsável, para a proteção de vampiros e humanos. Xiao Zhan, Eiji, e Jodis mantiveram suas posições neste conselho, mas um líder, ou porta-voz, de todos os continentes se juntaria a eles para reuniões, discutir e levantar quaisquer questões ou preocupações que pudessem ter.

Os vampiros como um todo ficaram felizes de ter um conselho unificado que regesse as leis e monitorasse o mais poderoso vampiro vivo. E eles ficaram ainda mais satisfeitos que foi ideia de Yibo. Yibo não tinha dúvida que chegaria o tempo em que alguém pensaria ser bom o suficiente para ficar contra ele, mas por agora havia paz.

Exceto pela vez que Yibo acidentalmente incendiou o sofá favorito de Jodis, ou a vez que eletrocutou Eiji, ainda que tenha sido ideia de Eiji para ver o quão engraçado seria e Yibo o fez atravessar duas paredes, de maneira não proposital. Sim, foi engraçado. Até que viram os rostos de Jodis e Xiao Zhan, aí já não foi mais engraçado. Bem, não enquanto eles estavam por perto, de qualquer maneira.

A primeira coisa que Yibo aprendeu a fazer foi bloquear os pensamentos dos outros. Não só era uma enorme violação da sua privacidade, mas haviam coisas que Yibo não queria ver. Ou ouvir. Como se a audição de vampiro não fosse suficiente para se acostumar, os pensamentos de metade da população da cidade de New York era o suficiente para fazer Yibo querer viver na Antártida por um tempo.

Yibo, por vezes, utilizou a habilidade para falar com Xiao Zhan, embora apenas com seu consentimento. E enquanto a leitura da mente tinha suas vantagens, assim Yibo podia ver as verdadeiras intenções das centenas de vampiros que ele conheceu, também significava que ele podia ouvir os pensamentos dos seres humanos de que se alimentava.

Isso só aconteceu uma vez, na segunda vez em que ele se alimentou, e uma hora depois que o corpo do assassino de crianças bateu no chão, Yibo aprendeu sozinho a bloquear os pensamentos.

Os outros acreditavam que poderia não ser possível para ele aprender essas coisas tão rapidamente, mas Yibo apenas deu de ombros. Ele disse a Xiao Zhan:

"É como ter uma centena de abas abertas no seu computador e simplesmente silenciar uma, enquanto todas as outras continuam em pleno funcionamento."

E uma vez que Yibo aprendeu a ver como sua mente trabalhava, então tudo se tornou muito mais fácil. Xiao Zhan tinha pensado que conhecer tantos vampiros muito cedo poderia ser esmagador, dada a capacidade de Yibo de ler e transferir os seus próprios dons, mas era o oposto. Isso o ajudou a entender seus próprios poderes. Apenas alguns minutos depois de conhecê-los e ele já tinha uma melhor compreensão de como controlar o fogo, vento, água, outras pessoas, o que ele refletia, a transferência. A lista parecia interminável.

E havia uma lista.

Jodis tinha começado a documentar e gravar todos os dons que Yibo encontrava e acumulava. A lista era longa, e com toda a probabilidade, seria interminável. Jodis ficava animada e rapidamente anotava cada coisa nova. Yibo não se importava, no entanto. Na verdade, ele adorava Jodis e Eiji. Eles eram como uma irmã e um irmão para ele agora, e Yibo seria eternamente grato pela sua ajuda, sua amizade, e pelo quanto eles amavam Xiao Zhan.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now