Capítulo 13

1.2K 177 57
                                    

Yibo sentou-se no sofá com os pés sobre a mesa de café lendo o New York Times em um iPad. Ele olhava para cima de vez em quando, para o apartamento, vendo as paredes de recordações de Xiao Zhan, sorrindo para as antiguidades arquivadas lá, em seguida, para o vampiro ao lado dele.

"O que é tão engraçado?" Perguntou Xiao Zhan. Ele nem sequer olhou para cima a partir do jornal chinês que estava lendo, apesar de um sorriso brincar em seus lábios.

"Eu estava apenas olhando para todas as suas relíquias." Explicou Yibo. Xiao Zhan lhe dissera sobre a maioria dos artefatos que ele recolheu, e apesar de suas conversas começarem com boas intenções, eles geralmente acabavam no quarto. Ou no sofá, ou no chão, ou sobre a mesa de jantar. "Quero dizer, essas antiguidades são muito legais, mas você é a minha favorita."

Xiao Zhan olhou para Yibo então.

"Sua antiguidade favorita?"

"Bem." O sorriso de Yibo se alargou. "Você é um vintage de 744. Acho que você se qualifica."

Xiao Zhan sorriu, divertido.

"E você é o quê?"

Yibo imitou o cara do Antiques Roadshow:

"Uma peça contemporânea, Americana, de 1980. Em perfeito estado, bem-dotado."

Xiao Zhan riu. "Você está entediado."

"Ugh." Yibo gemeu e deixou cair à cabeça para trás no sofá. "Tãooo entediado."

Ele passou as últimas oito semanas, enfurnado no apartamento luxuoso de Xiao Zhan. Seus dias, que se transformaram agora totalmente em horas noturnas, consistiam de um regime de exercício ‒ Xiao Zhan tinha instalado equipamentos de ginástica na sala de cinema para conter o tédio entre as horas de preliminares e sexo, um filme ocasional na Netflix, leitura e pesquisas de histórias dos vampiros. Ele raramente saía do apartamento.

A vista era espetacular, e se ele quisesse alguma coisa, qualquer coisa, poderia simplesmente encomendar, pagar por isso com o black card de Xiao Zhan, e tê-lo entregue. Mas ainda estava confinado. O que significava que ele ainda era procurado pela polícia de New York, seus antigos colegas não menos, embora a campanha publicitária tivesse diminuído.

O fato de que seus atos ao desaparecer com Xiao Zhan tinham sido capturados nas CCTV ‒ uma vez na área de escritório de seu departamento e outra vez na loja do departamento ‒ e tinham sido divulgados no YouTube, significou que o desaparecimento relativamente calmo e despercebido de Yibo tinha se tornado global.

A filmagem foi um viral, fazendo manchetes de notícias ao redor do mundo e se tornando uma febre na internet. Alguns chamaram de farsa e ignoraram o que era muito impossível de entender, e outros chamaram do que era.

Pulo Quântico.

A capacidade de Xiao Zhan de aparecer em qualquer lugar no mundo, ou "pular" como chamavam, na opinião de Yibo, era um dos melhores dons que um vampiro poderia ter. E era incrível. Não que eles realmente tivessem ido em qualquer lugar nestas últimas oito semanas.

Ainda não era uma ótima ideia para Yibo ser visto em público, e Xiao Zhan não podia sair à luz do sol. O que limitava seus passeios para lugares distantes, onde quer que fosse noite.

Yibo suspirou e foi até as prateleiras forradas com memórias de Xiao Zhan. Ele queria saber sobre todos os itens que Xiao Zhan pensava serem importantes o suficiente para coletar ao longo dos últimos 1.200 anos. Como um vampiro, Xiao Zhan tinha visto coisas que Yibo não conseguia sequer imaginar, e ele queria saber o máximo que podia. Perguntou sobre a maioria delas, mas havia uma exibição que continha três itens em que não havia chegado ainda. Yibo estendeu a mão, quase tocando o artefato.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now