Capítulo 33

985 124 78
                                    

"Yibo!" Kennard cumprimentou-o calorosamente com um beijo em ambas as bochechas. 

Eles se encontraram no apartamento de Kennard, em Londres, que era um loft estilo armazém. Era primorosamente decorado, embora Yibo sentisse que não parecia um lar. Kennard estava vestido com suas calças jeans pretas, botas e seu costumeiro casaco feito por designer; seu cabelo loiro estava perfeitamente escovado; e seu rosto bonito de elfo completou seu visual de passarela.

"Eu estou relutante em vê-lo parecer tão feliz." Disse Kennard com humor em seus olhos. "Eu esperava que você se deixasse se influenciar pelos encantos de um certo inglês, mas, infelizmente, seu coração ainda está fadado a um escocês."

Yibo riu, sabendo muito bem que um destinado nunca mudaria de ideia. Kennard sorriu maliciosamente, apertou as mãos de Eiji e Jodis, dizendo um breve olá, mas logo se voltou para Yibo. Xiao Zhan foi rápido em colocar-se entre eles. 

"Ainda flertando com meu marido, pelo que vejo." Xiao Zhan disse, deixando fluir seu sotaque escocês. Ele estava em um estado de espírito muito melhor após seu rápido tempo em Dunadd. "Era de se imaginar que você teria aprendido. No entanto, os britânicos nunca foram conhecidos por sua inteligência."

Kennard riu alto. 

"Preciso lembrá-lo da Batalha de Floddon?"

Xiao Zhan soltou uma risada. 

"Essa foi uma batalha previsível e você sabe disso. Custou-me quarenta peças de ouro. Mas a batalha de Haddon Rig, aquela foi uma luta justa."

Os ombros de Kennard tremeram quando ele riu. 

"Ah, Yibo, ele ainda é um mau perdedor, mesmo depois de todos esses anos."

Yibo olhou entre os dois. Ele podia ver as memórias de muito tempo atrás em suas mentes: uma pequena sala com um teto baixo, um fogo aceso, e as suas roupas do século XVI, bem como a troca de bolsas de moedas. 

"Vocês apostavam em batalhas humanas?"

Kennard acenou com a mão. 

"Nós não criamos os atritos entre os nossos países. Nós simplesmente apostamos no resultado."

"Sabe," Disse Yibo, colocando a mão no bolso de trás da calça jeans de Xiao Zhan. "Eu estou com ciúmes da história que compartilham."

Xiao Zhan virou um pouco para que ele pudesse descansar a testa no rosto de Yibo. 

"Nós não podemos mudar o que já passou, m'cridhe."

Kennard olhou para eles com saudade e suspirou. Ele não sorriu. 

"Voe invejoso tempo, até que tu acabes com o teu povo."

Xiao Zhan olhou para ele e franziu a testa. 

"Citando Milton? Tais palavras vindo de você só podem significar melancolia."

Kennard fingiu um sorriso e Yibo viu em sua mente, quando ele decidiu não se preocupar em sustentar a fachada. Ele também podia ver a tristeza no rosto de Kennard que queimava por todo o caminho até seu peito. 

"Kennard?" Yibo perguntou.

"Tenho tido algumas semanas de reflexão." Disse Kennard. "Talvez depois de ter vivido tantos anos como eu, Yibo, você vá entender." Em seguida, Kennard olhou para Xiao Zhan. "Ou talvez não."

Yibo sentiu então, mais do que viu, que não era tristeza que Kennard sentia, mas solidão. 

Você não está sozinho, ele sussurrou diretamente na mente de Kennard. Yibo mostrou-lhe imagens mentais de todo o clã Inglês que Yibo tinha conhecido, que cada um idolatrava Kennard e, claro, Xiao Zhan, Eiji, e Jodis.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now