Capítulo 25

973 155 227
                                    

6.3k fcking de palavras, aproveitem que esse tá um sufoco só

Yibo riu. Embora ferisse seus pulmões e sua cabeça, ele não pôde se controlar. Genghis Khan tinha a reputação de ser um conquistador implacável, um homem que reivindicou metade do mundo, tomando com força brutal e condenação, portanto, Yibo estava esperando um pouco mais.

"Yibo?" Xiao Zhan questionou. "O que foi?"

Yibo bufou, o que se tornou um acesso de tosse, e Xiao Zhan parou de andar para deixá-lo se acalmar. Quando a tosse diminuiu, Yibo agarrou seu lado, onde sentiu uma dor aguda no que Yibo tinha certeza que era o seu fígado. 

"Oh, nada." Disse ele sem fôlego. "Apenas não achei que o Genghis Khan seria parecido com o Sr. Miyagi."

Ele era, Yibo supôs, um pouco parecido com a descrição feita pelos historiadores. Dado que eles não tinham exatamente fotografias no século XIII, pinturas e desenhos do governante não eram exatamente confiáveis. A menos que ele sancionasse os artistas para desenhar a si mesmo mais alto, Yibo não tinha certeza, mas o cara era baixo.

Trajando vestes brancas e marrons com um cavanhaque grisalho estranho, ele estendeu os dois braços em um gesto de bem-vindo, como se fossem todos amigos que há muito não se viam, e berrava palavras que Yibo não conseguia entender. 

"Ele diz bem-vindo." Xiao Zhan traduziu. "Ele sabia que a chave viria."

Eiji se curvou, mas não tirava os olhos de Genghis, em seguida, passou a falar em uma língua que não era inglês. Yibo estava cansado demais para acompanhar a conversa. Seu corpo doía, bem como seu cérebro, seus pulmões, e suas pernas, que estavam muito pesadas para levantar. Xiao Zhan explicou o que foi dito: 

"Eiji disse que se ele nos recebeu tão calorosamente e desejou a nossa companhia, por que enviar soldados para nos matar, para prejudicar a chave?"

Genghis riu e Xiao Zhan traduziu o que ele disse:

"Eu queria a chave aqui, mas também queria me certificar que ele não pudesse sair."

Então Genghis eclodiu em algumas palavras complicadas que Xiao Zhan traduziu em partes. 

"Ele precisa do sangue da chave para ressuscitar Qin, o primeiro imperador. Ele acredita que seu poderoso ancestral irá outorgar-lhe grande honra e poder. E imortalidade, é claro."

Yibo sabia que a antiga religião chinesa acreditava na Terra, Céu e antepassados, e ele se sentiu estúpido por não ver a conexão com o Imperador mais cedo. 

"E quanto aos outros elementos?" Yibo disse. As palavras lhe machucavam enquanto falava. "Ele não precisa de todos os cinco?"

Xiao Zhan balançou a cabeça. 

"Ele parece acreditar que só precisa de você, apenas da chave. O quinto é o centro de todos eles. A chave é tudo que ele precisa."

Yibo se endireitou tanto que doía. Ele olhou para Genghis. 

"A chave não é de nenhum uso a você quando ele estiver morto."

Genghis claramente não tinha ideia do que disse. Ele apenas sorriu e estendeu um braço, como se os convidasse para a plataforma. Então, aparentemente, todas as conversas iam ser em chinês ou mongol − Yibo não fazia ideia, e ele não conseguia se importar. Ele estava doente. Não, não apenas doente. Estava morrendo. Ele tinha certeza disso. Seus músculos estavam começando a ter cãibra, ele agora estava suando como se tivesse corrido uma maratona, e uma dúzia de facas de fogo torciam em seus pulmões com cada respiração. Ele provou bílis em sua garganta.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now