Capítulo 04

2K 232 186
                                    

Xiao Zhan não pode deixar de sorrir, e uma onda de orgulho encheu seu peito. Yibo, por outro lado, parecia horrorizado.

"O que isso significa?" Ele perguntou. "A mumificação. Por que isso é importante? Foi para preservar os mortos para a vida após a morte, não foi?"

Xiao Zhan balançou a cabeça.

"Os historiadores querem fazer crer que sim, mas não. Embalsamar é um processo para que, Yibo?"

"Para drenar o sangue..." Yibo começou a responder. Em seguida, ele sussurrou. "Oh."

Xiao Zhan balançou a cabeça.

"Não por razões que você imagina. Vampiros antigos eram embalsamados, para que eles não pudessem ser devolvidos à vida."

Os olhos de Yibo se arregalaram.

"Voltar à vida? Jesus. Isso está ficando cada vez mais estranho." Ele esfregou as mãos sobre o rosto. "Para uma vida humana? Ou uma vida de vampiro?"

"Vampiro. O processo de transformar um humano para vampiro não pode ser revertido."

"Mas os vampiros podem morrer." Disse Yibo. "Eu vi aquele cara... Ele virou pó! Eu não sou nenhum expert, mas ele parecia muito morto para mim."

Xiao Zhan sorriu para ele.

"Sim, os vampiros podem morrer de três maneiras. Estaca de madeira ou de bala no coração, como você viu, embora a bala seja um desenvolvimento relativamente novo. Luz solar vai matar um vampiro, embora não imediatamente. Pode levar até cinco segundos para a luz ultravioleta penetrar na pele e perfurar o coração. Depois, há também embalsamamento, um processo que não tem sido utilizado por milênios."

"Como..." As sobrancelhas de Yibo franziram. "Como isso funciona? Quero dizer, se os vampiros têm superforça e poderes e... Como é que eles não viram pó se o seu sangue foi retirado?"

Era uma boa pergunta, Xiao Zhan admitiu. E muitas pessoas não pensariam em perguntar.

"Nós não sabemos exatamente ‒ só podemos especular, embora acreditamos que os clãs antigos tinham pelo menos um membro com a capacidade de paralisar. Assumimos que o processo precisa ser feito enquanto o vampiro ainda está vivo."

"Jesus."

Xiao Zhan riu.  "Não."

"Ele não estava lá." Disseram em uníssono, ambos sorrindo.

"E as pirâmides?" Yibo perguntou depois de um momento de silêncio. "Qual é o significado?"

"Tendo em conta os tempos e os recursos que tinham disponíveis, pirâmides eram a escolha lógica. Elas são, afinal, a forma mais estável, mais forte. "

"Portanto, não é algum portal místico poderoso?" Yibo perguntou, meio brincando, meio-não. "Porque realmente, qualquer coisa é possível neste momento."

"Não há nenhuma razão mágica." Xiao Zhan disse com um sorriso divertido. "Elas são túmulos, isso é correto. Mas os historiadores estavam errados sobre um fato: as paredes de pedra de metros de espessura e câmaras fechadas não foram para manter as pessoas fora."

Yibo concluiu.

"Era para manter os vampiros lá dentro."

Xiao Zhan se levantou.

"Chega de conversa por esta noite." Disse ele com um sorriso. "Está ficando tarde."

Yibo olhou para o relógio. Era quase meia-noite. Ele não tinha ideia de que eles conversaram por tanto tempo.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now