Capítulo 29

974 133 44
                                    

"Yibo!" Xiao Zhan gritou, tentando agarrá-lo antes que batesse no chão.

Vampiros não caem. Eles não perdem seu equilíbrio, nunca. Especialmente quando esse vampiro tinha todo o talento concebível na história de vampiros: leitura da mente, escudos protetores... A lista era interminável. Ele deveria ser indestrutível. No entanto, Yibo parecia ter sido atingido por um grande peso invisível que roubou o ar de seus pulmões. E Sammy, o gato, arqueou as costas, seu pêlo arrepiando, e com um silvo feroz, ele voou para fora da sala.

Nessa fração de segundo, Xiao Zhan quase agarrou Yibo e saltou. Seu primeiro instinto era remover Yibo do perigo, protegê-lo e mantê-lo seguro. Mas algo lhe dizia para ficar. 

"O que foi isso? O que aconteceu?" Xiao Zhan perguntou com muita pressa, colocando as mãos no rosto de Yibo, em busca de algo errado.

Todo mundo estava claramente assustado, ficando em torno dele. A sala estava em silêncio, em choque e esperando.

"Você não viu...?" Yibo balançou a cabeça. Xiao Zhan ajudou-o a ficar de pé, e Yibo olhou para onde as criaturas Zoá estiveram. "Vocês não viram isso?"

"O quê?" Xiao Zhan perguntou em voz baixa. Yibo olhou ao redor, para os rostos o encarando, esperando alguém rir. "Yibo, não havia nada para ver."

Yibo empalideceu. Ele olhou para Eiji e Jodis, em seguida, para Jingwei, e, finalmente, de volta para Xiao Zhan. 

"Não foi coisa da minha cabeça. Eu juro. Eles estavam de pé ali."

"Não, não foi coisa da sua mente. O gato viu tudo o que você viu. Eram os Zoá?" Perguntou Jodis.

Yibo respirou fundo e assentiu enquanto Eiji desaparecia, e Xiao Zhan podia ouvi-lo fazendo uma verificação no perímetro do apartamento. Ele voltou um segundo depois, seus longos cabelos negros se espalharam com a sua velocidade. 

"Nós estamos seguros."

O tom de Jodis foi curto e afiado. 

"Eleanor? Viu alguma coisa?"

Eleanor balançou a cabeça. 

"Não. Eu não consigo vê-los. Só o que Yibo me mostrou antes. Eu não tenho visões deles."

"Eles estavam ali." Disse Yibo finalmente, apontando para o espaço na sala de estar, perto da parede de antiguidades de Xiao Zhan. "Havia cinco deles, em uma formação de V. O líder na frente foi o único que falou. Eram as mesmas pessoas... Coisas, lobos, Zoá, ou qualquer que seja a merda que são." Ele olhou para Xiao Zhan, seus olhos suplicantes, mas arregalados e agitados. "Eles estavam bem ali."

"Eles falaram com você?" Perguntou Xiao Zhan. Yibo assentiu.

"O que eles disseram?"

"Eu posso mostrar." Disse Yibo, rapidamente olhando para todos. "Vocês vão ver que eu não estou mentindo."

Xiao Zhan levou a mão ao rosto de Yibo e falou baixo e fervoroso. 

"Eu não duvido de você, Yibo. Ninguém aqui duvida. Você não está enlouquecendo. Sammy não gostou da presença deles também, lembra? Nos mostre o que você viu, assim poderemos compartilhar esse fardo com você."

Yibo deu uma última olhada nos rostos o encarando, e com não mais do que uma respiração suave, mostrou-lhes. Ele descreveu a transferência telepática para Xiao Zhan uma vez como estender dedos diretamente do sistema límbico. Tão fácil como pensar por si mesmo, ele poderia pensar na cabeça de outra pessoa, partilhando memórias com quem escolhesse, não importa onde estavam no mundo.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now