Capítulo 28

917 148 62
                                    

UM ANO DEPOIS...

Yibo sentou-se na cadeira e conteve um suspiro, sentindo-se o rato de laboratório que ele se tornou. Desde que tinha se transformado em vampiro um ano atrás, havia sido submetido a teste após teste, de modo que todos e cada um de sua lista interminável de talentos pudesse ser explorado e documentado.

Ele havia concordado com isso, e sabia que era a coisa certa a fazer, mas naquele exato momento, desejou estar fazendo outra coisa.

E com talentos como ler pensamentos, fogo instantâneo, além de ter feito o controle do Xbox explodir na mão de Eiji, porque ele de alguma forma ganhou dele, não era um bom estado de espírito para se estar.

Ele amava Jodis. Realmente amava. Ela tinha se tornado um de seus melhores amigos. Mas também tinha tomado para si a tarefa de documentar seus talentos, e ele já tinha tido o suficiente para um dia. Se replicação não fosse um talento tão malvisto no mundo dos vampiros, ele faria uma cópia de si mesmo para aguentar os testes de Jodis, enquanto ele e Xiao Zhan se escondiam em seu quarto. Ele tinha se replicado algumas vezes, experimentalmente, é claro, e achou muito desgastante para si mesmo, de qualquer maneira.

"Você pode fazer isso de novo?" Ela perguntou, o bloco de notas e caneta na mão.

Yibo tinha encontrado certo talento que tinha apelidado de camaleão, por razões óbvias, porque poderia fazer as coisas mudarem de cor. Era absurdo, na verdade, e provavelmente não teria nenhum uso útil. Mas ele poderia, caso se concentrasse, transformar uma caneta vermelha em azul ou uma camisa preta em branca. O talento só poderia se manifestar pelo toque, e durava apenas alguns minutos, antes de retornar à sua cor original, mas Jodis estava bastante intrigada.

Yibo, por outro lado, tinha passado de entediado por estar parado, e estava quase irritado. 

"Jodis, eu meio que estou cansado disso por hoje."

"O último, eu prometo."

Para Yibo, não era mais sobre frear seu forte temperamento, onde antes o maior dano feito seria uma resposta sarcástica. Agora ele estava mantendo sob controle algumas dezenas de talentos que reagiam mal à ira. Ele só tinha que ficar realmente chateado e a raiva explodiria para fora dele como uma precipitação nuclear, literalmente derrubando humanos e vampiros em suas bundas. Ou ele poderia estourar tímpanos com um grito furioso, ou talvez pudesse transformá-los em pedra ou pó. Ou talvez, apenas talvez, ele poderia causar um terremoto no apartamento, para que ele não tivesse que fazer mais desses testes estúpidos.

"Yibo." Eleanor advertiu do quarto ao lado.

"Eu não ia realmente fazer isso." Ele respondeu com petulância. Ele sabia que Eleanor, com o dom da clarividência, viu possíveis resultados das decisões tomadas, o que não fez nada para acabar com sua frustração. "Jesus, agora os meus próprios pensamentos não são mais nem mesmo meus." 

Levantando-se, ele pegou o caderno roxo da mesa, segurando-o por meio segundo e batendo-o de volta para baixo. Agora era preto, assim como cada página dentro dele, e ele ardia como se estivesse prestes a pegar fogo.

Xiao Zhan estava de repente na frente dele, com uma mão tocando o seu rosto.

"Ele já teve o suficiente." Disse a Jodis, e eles desapareceram.

Assim que os pés de Yibo bateram na terra macia, ele tomou uma respiração profunda de ar fresco e se deleitou com o silêncio.

Sua vida não tinha sido exatamente tranquila nos últimos doze meses.

Sweet Blood ‧ YizhanWhere stories live. Discover now