Décimo Quinto Dia

205 34 3
                                    

#30days

Hoseok havia saído mais cedo de casa, Taehyung ainda estava dormindo. Não foi para o trabalho como de rotina, desviou o caminho e seguiu até o quiosque da família Min, encontrando Yoongi arrumando e limpando as cadeiras.

- Ei, Yoon! Bom-dia - disse Hoseok, aproximando-se e ajudando o homem a organizar as cadeiras.

- Bom-dia, ainda está cedo e não vou parar o que eu estou fazendo para fazer seu café. Inclusive, está bem cedo e você trabalha do outro lado-

- Sim, sim, eu sei - o de fios vermelhos interrompeu, sorrindo pequeno para o branquelo. - Na verdade, vim aqui porque preciso falar com você.

- É sobre ele, não é? - Yoongi deduziu, sentando-se em uma mesa e indicando com a mão para Jung sentar-se em sua frente. - E então, o que resolveu fazer?

- Por que você mesmo não o denuncia? - Hoseok perguntou, jogando o envelope sobre a mesa, deixando Min com uma expressão surpresa.

- Hoseok... É que...

- É porque você é cúmplice, não é? - Jung interrompeu novamente, deixando o branquelo perplexo. - De alguma forma, você conseguiu provas contra Taehyung, nunca foi coincidência você sempre estar ao lado de Jimin, justamente no momento que ele mais precisava. E como vocês dois nunca conseguiram se livrar de Jeon definitivamente, e como Jimin nunca correu para o seus braços, ou para os braços de Taehyung... Jimin não é burro, ele vai ligar os fatos assim como eu e vai odiar você.

- Você está tirando conclusões precipitadas demais, Hoseok - disse o branquelo, respirando fundo. - Nós dois sabemos como o Kim é, você sabe de tudo que ele fez enquanto estávamos juntos! Eu sei do que ele é capaz, por isso-

- Então - o branquelo foi interrompido por um grito, porém Jung diminuiu o tom de voz logo após. - Por que não o denunciou desde o primeiro "acidente"?

- Porque eu não tinha provas!

- E você virou detetive agora? A própria polícia iria investigar!

- Hoseok, eu não posso denunciar o Taehyung, você viu a forma que ele me atacou dias atrás!

- E você acha justo eu denunciá-lo? Logo eu? Você sabe como eu sou louco por ele.

- Hoseok, só você pode pará-lo.

- Claro, porque você precisa estar ao lado de Jimin, o consolando e mostrando o quão perplexo você está com toda essa história, não é?

- Hoseok... - Min suspirou pesadamente e concordou, abaixando a cabeça. - Jimin nunca vai me perdoar por... Esconder toda essa investigação.

- Você sabe que só está enganando a si mesmo. - O de fios avermelhados pegou o envelope e foi embora.

§§§

Park sempre foi uma pessoa tão animada, tão feliz, tão... viva. A diferença do seu guarda-roupa com o de Jeon era gritante. Jimin era como um camaleão, uma metamorfose ambulante.

Admirava a vida, tanto quanto vivia. Gostava de barulho, risadas, cores, animação, euforia. Almejava tudo aquilo que dava-lhe adrenalina e momentos inesquecíveis.

Era irônico o fato de que, o garoto que mais quis viver, seria o primeiro a morrer. Talvez fosse deprimente demais pensar que seria o primeiro a partir, sendo que, nesse exato momento, algum amigo seu pode estar atravessando a rua, ser atropelado por um ônibus e vir a óbito - por favor, que não seja Seokjin, seria uma grande pegadinha desse Universo serelepe* (quem usa "serelepe" atualmente?). Se bem que não é muito lá positivo pensar que um amigo seu iria morrer.

30 dias na Califórnia || jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora