Capitulo 31

14 1 0
                                    

DULCE

Dirigi até a casa da minha mãe, a cada vez que chegava mais perto de lá, a ansiedade pra saber o que tinha de tão importante naqueles papéis antigos, me consumia. Eu quase os li dentro do meu carro, mas eu queria que minha mãe estivesse junto. Quando cheguei, toquei a campainha e já fui para o sofá me sentar.

Blanca -- Você já os leu ?

D -- Ainda não. Angelique disse que o que tem aqui explica coisas sobre vampiros e caçadores. E acha que provavelmente, poucas pessoas saibam disso.

B -- Então, vamos ler! Se realmente tiver algo aí sobre como matar o Logan ou alguma fraqueza dele, pode facilitar em muito a nossa tarefa.

D -- Mas antes, preciso te dizer algo que ela me contou.

Eu contei para a minha mãe o que minha prima disse sobre o caçador serial killer que estava tocando o terror na Ásia e sobre a organização anônima estar recrutando caçadores de todas as partes do mundo.

D -- Como será que eles sabiam que a Angel era caçadora ? E como eles sabem quem é ou não ? Porque alguns nem sequer mostram o rosto, muitos escondem a identidade por proteção.

B -- Bem, eu não sei se é verdade, mas dizem que há uma família de caçadores que possui um livro com registros dos nomes e sobrenomes de todos os que existem no mundo.

D -- Então, deve ser um livro com mais de dez mil páginas.  

B -- Eu creio que Logan deve ter arrancado algumas páginas desse livro, porque ele sabia que eu vinha de uma família de caçadores.

D -- Sabia ?

B -- Ele nos encontrou com muita facilidade e eu também já tinha deixado de ser caçadora há muito tempo. Ele devia pensar que eu ainda estava na ativa.

D -- E pensou que o papai também fosse um ?

B -- Sim. Geralmente, caçadores se casam com caçadores. Mas isso vem mudando com o passar do tempo. Muitos não se importam em ter uma "vida dupla" se caso se interessarem por quem não é igual a eles. Se eu tivesse continuado, seu pai não ia nem saber. Mas optei por proteger nossa família e não adiantou nada.

D -- Não foi culpa sua. Vamos ler isso logo. Já estou ficando apreensiva.

Peguei o envelope de dentro da minha bolsa e tirei todos os papéis que estavam lá. Tinha dois maços separados por clipes. O primeiro maço era dos documentos que eu tinha levado para Angel, o segundo era os da tradução. Retirei o clipe e comecei a ler em voz alta. 

D -- "Já com quase duzentos anos no poder, o líder dos vampiros: Alair Hamesh, ficava cada vez mais poderoso. Ele podia fazer coisas que os outros não podiam e era consequentemente à isso que se devia o seu domínio e autoridade sobre os demais. Todos se indagavam como foi que o primeiro vampiro surgiu no mundo. Alair Hamesh foi o primeiro e só ele foi capaz de contaminar mais de cem almas em poucos dias. Ele era como uma praga que se alastrava pelo continente europeu.

Sempre foi um mistério a forma como ele se tornou um vampiro. Algumas pessoas diziam que ele havia feito um pacto com o diabo, outras, que foi mordido por um morcego, outras, que era a reencarnação de um deus celta transmutado ou que seu espírito se apoderou dele. E tinha até mesmo algumas pessoas que acreditavam que ele havia encontrado o Santo Graal e fez bruxaria para torná-lo profano e assim, transformou em trevas algo que era de luz. E que isso dava a ele todo o poder que ele quisesse e lhe permitia dominar a raça humana.

As teorias não paravam por aí, mas não importava muito qual delas era a verídica ou a que mais se aproximava. O objetivo e prazer de Alair Hamesh, era transformar as pessoas em uma criatura semelhante à ele: em um vampiro. Dessa forma, a humanidade esqueceria todos os tipos de crenças que existiam no mundo, passando a acreditar somente nele. Enfim, até hoje há diversas teorias sobre isso, uma mais maluca e improvável do que a outra. Mas a verdade, é que ninguém sabe a verdade. Nem mesmo o próprio Alair. Ou ele a esconde.

Inevitable Sinfoniaजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें