Capitulo 35

10 1 0
                                    

DULCE

Enquanto Christopher estava na gravadora, aproveitei para ir à casa dos meus pais. Depois que eu fosse embora, ia passar na casa do Alfonso. Mandei uma mensagem para ele avisando e combinamos de nos encontrar algumas horas mais tarde. Eu e minha mãe estávamos sentadas no sofá. Ela bebia chá, e eu queria outra coisa: sangue. Fazia dias que não bebia.

B -- Não quer um chá ? Fiz agorinha. É de camomila. Ajuda a manter a calma. (Disse virando o bule e colocando o chá na xícara que estavam na mesinha de centro)

D -- Ãn.. Por acaso você não tem… sangue por aqui ? Faz dias que estou na seca. Me contento até com de animais.

B -- Não tem. Seu pai também não caça há um bom tempo. Já estamos com abstinência. Fernando está com medo dos caçadores que andam espreitando as florestas.

D -- Eu posso conseguir pra vocês. Vou buscar hoje mais tarde e posso trazer amanhã.

B -- Como ?

D -- Bolsas de sangue de hospital. Tenho um fornecedor particular. É uma delícia. Dá pra saciar bastante.

B -- Obrigada, filha! Só que isso diminui a quantidade no banco de transfusão. As pessoas que precisam vão ficar sem.

D -- Mas é melhor do que sugar pescoços e amaldiçoa-las. Não acha ?

B -- Bom, acho que isso é o menos pior. E também a maioria dos vampiros prefere mesmo os pescoços e não bolsas. De qualquer forma, creio que você seja uma das poucas que bebe sangue de hospital.

D -- Pois é. Eu prefiro fazer isso. Então, o papai não está caçando mais ?

B -- Faz semanas que não sai. Ele ouviu dizer que os caçadores não estão deixando nenhum vampiro escapar com vida. Não querem saber se só se alimentam de animais ou não. Está havendo um verdadeiro massacre de umas semanas para cá.

D -- O pior é que muitas vezes não dá para distinguir quais são os bons porque vampiros são traiçoeiros. E a maioria deles se deixa levar pelo poder. Aí não tem jeito mesmo. Infelizmente, os bons acabam pagando pelos maus.  

B -- Isso é verdade. Muitos se fazem de bonzinhos e atacam assim que têm uma oportunidade. Por isso os caçadores não confiam em nenhum vampiro. Matam sem misericórdia. Por mais que alguns deles implorem e digam que não são do tipo selvagem que ataca humanos, eles não acreditam. Não dá para saber quando falam a verdade.

D -- Aconteceu alguma coisa para que os caçadores fiquem espreitando as florestas assim ?

B -- Apenas querem fazer com que os vampiros se sintam acuados e ameaçados. Dessa forma, mostram domínio e dão um recado para Logan: Dizendo que o fim dele e de todos os vampiros está se aproximando.

D -- Nossa, estão querendo acabar com ele de qualquer jeito. E pelo visto, quase todos os caçadores já sabem disso.

B -- Angelique te disse que tem alguém tocando o terror por aí, não disse ? (Eu assenti) -- É difícil chegar até Logan e ganhar uma luta, só que ele ainda pode morrer com uma estaca no coração como qualquer outro. Esse caçador deve ter sido muito bem treinado para chegar até o coração dele.

D -- Mas então, por que precisa da tal arma para se tornar imortal ? Ninguém é páreo para ele mesmo.

B -- Ele já é imune ao mercúrio. E em breve, só o que poderá matá-lo será a arma que está escondida por aí. Ele quer destruí-la. Esse é o plano.

D -- Então, nem uma estaca comum poderá acabar com ele ?

B -- Não. Quanto mais almas ele toma para si e o tempo passa, mais forte e poderoso fica.

Inevitable SinfoniaOnde histórias criam vida. Descubra agora