Capitulo 52

18 1 0
                                    

Maratona 2/10

-------------------------------------------------

DULCE

Naquela semana, eu havia feito mais uma visita para Angelique no Museu Metropolitan. Sem Logan saber, é claro. Ela me ajudou a decifrar de qual parte da Escócia aquele mapa era. Ou melhor, de qual cidade. Porque o país não era tão pequeno assim e com certeza, ele não estaria representado na íntegra naquele pequeno pedaço de tecido. Maitê tinha se levantado e foi buscar o mapa onde ela tinha guardado. Quando voltou, mostrou para os outros que ainda não tinham visto.

M -- Fica na Escócia. A arma está escondida em algum lugar daquele país. Só descobrimos isso por causa desse outro mapa aqui.

Ela mostrou o outro que estava no papel e que achamos que era do Alasca e tinha coisas escondidas nele. Nós tiramos fotos do original também antes de eu entregá-lo a Logan.

M -- Os meus avós eram caçadores e essas coisas estavam com eles. Inclusive duas metades do mapa. Deviam estar tentando descobrir qual é o local que está representado no tecido. Obviamente, não cabe o país inteiro nesse pedaço de pano. Tem que ser uma cidade específica.

Anahí -- Só que o difícil é saber de qual lugar se trata.

D -- Eu descobri em qual cidade escocesa a arma está escondida.

Maitê -- Como ? Você descobriu ?

D -- Sim. Essa semana.

M -- Por que não me contou ?

D -- Porque nós tínhamos que evitar o máximo nos encontrar. Já era arriscado conversarmos por mensagens.

M -- Bom, se é nesse caso. Você tem razão.

D -- Há alguns dias eu pedi para uma pessoa conhecida e de confiança analisar tudo isso para mim. Essa pessoa é historiadora e linguista. Trabalha em um museu aqui na cidade. Ela se formou em Oxford e aprendeu a decifrar e estudar essas coisas antigas. Com base em outros mapas e pelo que está retratado neste do tecido, ela soube me dizer qual é a cidade.

M -- Qual ?

D -- Stonehaven. É a cidade que está localizado o castelo de Dunnottar.

Anahí -- E o que esse castelo tem de importante ?

D -- É o lugar onde Logan reinou por algum tempo. Só que esse castelo já recebeu vários nomes ao longo dos anos. Por isso não foi tão difícil para ela descobrir o local certo.

Anahí -- Não faz sentido esconderem em um local onde seria o primeiro que ele procuraria.

M -- Na verdade, poderia ser o último. Às vezes, o mais óbvio é o menos provável. Logan pensa que os caçadores não esconderiam em um lugar importante para ele.

D -- Não mesmo. Porque ele jamais imaginaria que estivesse tão perto dele e normalmente, pensou que os caçadores esconderam bem longe. Estratégia inversa. Arriscado, mas muitas vezes eficaz. Logan me disse que acha que está perto do castelo de Edimburgo. Ele me disse que uma família muito importante de caçadores morou lá perto. Ele realmente está seguindo o raciocínio contrário.

Anahí -- Vamos ver até quando vamos conseguir que ele pense assim.

D -- Eu também dei várias sugestões falsas. Inclusive, reforcei a ideia que pode estar na cidade de Glasgow. E Stonehaven não é uma cidade pequena. Além do mais, os caçadores podem nem ter escondido perto do castelo de Dunnottar. Só na cidade que Logan viveu naquela época.

A porta do apartamento se abriu e Alfonso apareceu.

D -- Poncho! Esqueceu alguma coisa ?

Alfonso -- Oi, Dul. Sim eu esqueci. A minha dignidade. Fui buscá-la. E aí ? Será que tem mais um lugar na equipe ?

Inevitable SinfoniaWhere stories live. Discover now