YOU AND I

1.7K 193 68
                                    

JAKE

Me sentei na ponta da cama após acordar. Movi os olhos pelo quarto, meu olhar parou sobre um bilhete deixado sobre meu celular, peguei o bilhete e o desdobrei.

Eu escrevi isso caso você acorde e eu ainda não esteja em casa. Phil me ligou hoje quando eu estava saindo da faculdade, ele me disse que você não atendia as ligações dele e quando eu cheguei aí, você estava dormindo e o seu celular estava descarregado fora do carregador! Alan esteve montando guarda no Aurora, ao que parece. Phil e eu preferimos evitar um encontro entre vocês, então eu não te acordei, e também porque você estava dormindo como um anjo e eu fiquei com dó ;)
         - S/n.

Sorri após dobrar o bilhete e colocar sobre a cômoda. Passei as mãos sobre o rosto decidindo ir tomar um banho. Durante o banho tive bastante tempo pra pensar sobre tudo que vem acontecendo e em tudo que pode acontecer ainda, muitas possibilidades, mas todas ligadas à um único final. E não eram os felizes para sempre.

Passei pelo corredor escuro, deslizei as mãos pela parede procurando o interruptor de luz, assim que o encontrei liguei a luz fazendo com que o corredor se ilumine. Segui em direção a cozinha e ascendi a luz, iluminando os poucos metros quadrados. Hoje a tarde eu decidi fazer um jantar para S/n, imaginando que ela chegaria com fome e indisposição, posso imaginar que foi uma tarde longa na faculdade. Noite passada ela me contou por mensagem sobre como se enganou sobre a faculdade, ela realmente esperava que a faculdade não tomasse muito de sua disposição. Assegurei a ela que a ajudaria no que fosse possível. Ela faz muito por nós e pela investigação, não consigo imaginar o quão cansativo deve ser essa situação para ela.

Passei no mercado a tarde, para comprar algumas coisas que faltavam pro preparo do jantar. Após separar todos os ingredientes comecei a preparar a Bruschetta de salmão e queijo gruyére. Uma receita típica italiana. O nome vem das regiões do Lazio e de Abruzzo, pode-se chamar por outros nomes também, como: Fetunta, na região da Toscana, uma união das palavras "fetta unta", ou seja, fatia untada.

Caso você esteja se perguntando como eu sei sobre isso, o avô da minha mãe era italiano. A minha mãe acabou aprendendo muitas receitas italianas e ela fazia questão de me ensinar tudo e um pouco mais, embora na época eu não tivesse muito interesse, algumas receitas eu aprendi. Agradeço pela insistência da minha mãe em me ensinar o básico sobre culinária, se eu sei cozinhar algo é por causa da persistência dela. Se eu soubesse sobre isso na época, eu jamais teria fingindo ouvir ela enquanto ela ensinava sobre as receitas e teria realmente me sentando, e prestado atenção.

Passei as costas das mãos sobre os olhos, sentindo uma lágrima se formar. Lembrar dela ainda me desperta muita dor e tristeza, talvez deva ser por isso que sempre evito falar sobre família. Eu nem cheguei a ter uma família de verdade, era apenas eu e minha mãe o tempo todo, a minha infância inteira e boa parte da minha adolescência. Sempre foi um assunto difícil a ser abordado, mas de uns anos pra cá, tem se tornado cada vez mais desagradável.

Balancei a cabeça me livrando dos pensamentos, voltando a me concentrar na receita.

[...]

Enquanto as Bruschetta estavam no forno, arrumei a mesa com dois pratos e talheres. Ouvi a porta ser destrancada e fechada logo em seguida.

- Jake?! - a voz ecoou na sala.

Deixei o pano sobre a pia e cruzei a cozinha, indo em direção a sala. S/n colocou sua bolsa sobre a mesa central e retirou o casaco, soltando um suspiro. Ela se vira me olhando, seus lábios se curvam e ela anda em minha direção, me abraçando.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora