POISON

1.2K 109 386
                                    

      Dia seguinte.

Após a conversa que teve com Jake, a mulher faltou ao trabalho e recusou inúmeras ligações de Phil, estava decepcionada com o barman, sempre achou que podia contar com ele, mas estava enganada quando se tratava de alguns assuntos em particular. No dia seguinte foi até a faculdade e passou grande parte do seu dia focada nos estudos, precisava manter sua cabeça ocupada para esquecer os demais, não queria pensar neles durante um tempo, dar um momento de descanso para si e sua mente. A mudança repentina em seu comportamento preocupou Maggie e John, já que não faziam ideia do que havia acontecido, pois a mulher evitou comentar sobre com eles, não era algo que queria outras pessoas metidas. Evitou contato com qualquer um dos homens durante o dia e a noite passada, eles com certeza já haviam tomado grande parte de seu tempo.

No momento se encontrava adentrando o bar, decidiu-se que teria que enfrentar aquilo um dia e que esse dia teria que ser o de hoje, não dava mais pra se esconder naquele apartamento e fingir que o problema não existe, lidaria com ele agora antes que se transformasse em um maior. O sino acima da porta anunciou a sua chegada, mas o bar estava extremamente quieto e vazio, agradeceu por isso mentalmente, não queria chegar e dar de cara com Jake ou Phil. Caminhou até o balcão deixando suas coisas sobre a madeira, deslizou seu casaco sobre os braços, deixando com que a brisa que percorria o bar entrasse em contato com a sua pele, arrepiando seus pelos. Puxou o ar batucando a ponta de seus dedos sobre a superfície lisa, olhou ao redor até seus olhos pararem sobre a porta do porão e questionou mentalmente se havia alguém ali. Talvez Jake, Phil ou até mesmo a Nancy. Revirou os olhos ao pensar na possibilidade daquela mulher estar lá dentro, encontrar com ela com certeza não era a melhor forma de começar a noite.

- Então você resolveu dar as caras? - ouviu uma voz masculina um pouco distante dela.

Se virou vendo Phil adentrar o bar, com algumas sacolas em mãos. O homem caminhou em direção ao balcão, deixando as sacolas sobre a superfície e voltando a olhar para ela.

- Você tá bem? - Phil perguntou.

- Como você é cínico. - S/n semicerrou os olhos para ele.

- Pelo visto você ainda está irritada. - Phil coçou a nuca.

- O quê que você queria?! - S/n indagou. - Que vinhesse até aqui e fingisse que tava tudo bem? Que o fato de vocês dois me esconderam aquilo durante meses, não mexe comigo?! Por que você não me contou, Phil? Achei que contávamos qualquer coisa um pro outro.

- S/n, não era tão fácil assim. - Phil se aproximou. - Era um assunto extremamente difícil pra mim e pro Jake. Agora que ele te contou toda a verdade, sei que você tem noção do quanto foi conturbador essa situação, para nós dois. Não era algo que podíamos jogar no ventilador e fingir que estava tudo bem. Você não pode entender o nosso lado nisso?

- E o meu lado?! - S/n apontou para si mesma. - Por que vocês não podem compreender?! Se eu continuar a deixar o meu lado e pensar somente nos de vocês, vocês nunca vão parar de mentir pra mim. Vão sempre achar que podem me fazer de idiota e ficar por isso mesmo. Não vou passar a mão na cabeça de vocês dessa vez, reconheçam o erro de vocês e comecem a agir como os adultos que são!

S/n olhou para Phil, o vendo engolir a saliva e se encostar no balcão. Talvez esperando por mais.

- Tinha realmente a necessidade de me esconder algo tão simples?! - S/n engoliu um seco, ainda com seus olhos fixos em Phil. - Achei que vocês já tinham passado da fase de mentir pros outros, mas pelo visto vocês nunca vão sair dela!

O barman mordeu a bochecha por dentro, e abaixo a cabeça, remoendo tudo que a mulher falou e a deixando falar. S/n levou seus olhos para longe do homem, reprimindo seus lábios, se encostou no balcão com os braços cruzados e seus olhos caíram sobre seus pés, que batucavam o chão nervosamente.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Where stories live. Discover now