THE COMING

1.1K 102 213
                                    

O casal adentrou o estabelecimento logo tendo acesso à bagunça presente no local, por causa da festa de Sexta-feira. Apesar de tudo estar menos bagunçado do que no dia passado, ainda havia muita coisa para arrumar ali. Phil atravessou espaço com uma enorme caixa em mãos, sorriu ao ver o casal parados em frente a porta olhando a bagunça com um grande olhar de interrogação.

- Ei! - o barman exclamou indo até eles. - Segura isso aqui um pouco, Jake.

Sem esperar por uma resposta do hacker, jogou a caixa sobre seus braços em um movimento rápido.

- Que bagunça! - S/n indagou olhando em volta o lugar.

- É, eu sei. Acabei não tendo tempo pra arrumar tudo ontem, tive um contratempo. - Phil coçou a nuca com um sorriso descontraído nos lábios.

- Esse contratempo se chama Addy? - Jake perguntou arrastando uma risada e colocando a caixa sobre a mesa ao seu lado.

- Como você sabe? - Phil franziu o cenho para o melhor amigo. - Seu tarado! Não tá olhando as minhas mensagens, está?!

- Phil, eu nem preciso disso. A sua expressão ao falar desse "contratempo", deixa totalmente claro isso. - Jake piscou para Phil.

- Hum, pelo menos você não tá lendo as minhas mensagens. - Phil deu de ombros. - Bom, já que estão aqui, o que acham de dar uma mãozinha pro grande amigo de vocês?!

- Você vai precisar mais do que uma mãozinha pra limpar isso. - S/n suspirou. - Suponho que não tenhamos escolha, certo?

- Exatamente! - Phil sorriu para S/n.

O casal soltou um suspiro arrastado por reclamações, fazendo Phil rir. Os melhores amigos se separaram para que cada um ficasse com uma tarefa. S/n ficou por limpar a área do balcão e recolher algumas garrafas por ali. Jake ficou com a área externa do bar, limpando os fundos e a frente do local que não estava nem um pouco limpo ou em condições aceitáveis. Já Phil ficou com limpar as mesas e o chão do lado de dentro do estabelecimento, precisava que tudo ficasse em ordem até amanhã, para que fosse possível abrir o bar no dia seguinte.

- S/n, posso te perguntar uma coisa? - Phil perguntou parando de limpar a mesa e levando sua atenção para S/n.

- Claro. - a mulher o olhou, depositando toda a sua atenção sobre ele.

- Você pode ser completamente sincera, ok?! - Phil ergueu uma sobrancelha para S/n e a mesma assentiu confusa. - Quando eu tava com a Addy ontem durante o dia, derrepente me peguei pensando se eu deveria contar a ela sobre as investigações. O que você acha? Você confia nela a esse ponto?

- Por que tá me perguntando isso? - S/n perguntou ainda confusa. Não era sobre ela.

- Porque obviamente você é a mais lógica de nós três, e também tem a questão de vocês estudarem juntas. Vocês passam um bom tempo juntas, certo? - Phil a olhou com um olhar questionador.

- Phil, você sabe que a vida que a gente vive faz com que mesmo sem querer um mecanismo de defesa se imponha. Acredito que isso faça com que a gente fique meio inseguros com algumas aproximações, às vezes a pessoa realmente não tem mal algum a oferecer, mas não é algo que podemos evitar. - S/n deu de ombros. - Tem coisas que eu não a contaria, os assuntos que nos cerca é muito sério e não pode simplesmente cair em mãos erradas. Mas o que você acha, Phil? Você sente que tem que contar a ela? Acha que pode confiar nela a esse ponto?

- A única coisa que eu sinto é medo de perdê-la por omitir isso dela. - Phil suspirou se sentando a uma banqueta e apoiando seus cotovelos no balcão, enterrando seu rosto entre as mãos. - Droga! Se apaixonar é uma merda.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora