BACKSTABBER

930 75 494
                                    

Na manhã seguinte, S/n não fez contato com Jake, Phil ou com Nancy. Jake não estava realmente esperando que ela fosse falar com eles tão cedo, por mais que agora ela saiba da verdade, é o tipo de coisa que vai levar um tempo para ser digerida. Mas Phil se sentia ansioso pelo mínimo contato com a mulher, precisava saber como ela estava com tudo, como ela se sentia em relação à ele depois do episódio drástico da noite passada, precisava saber se o colar voltaria para o pescoço dela ou se ela manteria sua decisão. Embora estejam corroídos pela insegurança e pela angústia, não ousaram tentar contato com ela, queriam a dar o devido espaço, o tempo necessário para que ela coloque seus pensamentos em ordem.

Jake passou seus dedos pelo cabelo, soltando um suspiro frustrado enquanto tinha seus olhos presos ao balcão e a mão em volta do copo com água. Desde o momento em que resolveu contar para S/n sobre o outro governo, não pensava em mais nada além dela, queria se certificar de que ela estava bem, de que ela estava conseguindo processar as últimas informações, de que ela está segura. Agora que ela sabe sobre a existência dos demais hacker's, sua segurança está ameaçada, apesar de achar que por durante algum tempo os hacker's não poderam encontrá-la facilmente, o medo contamina seus sentidos, o deixando aflito e angustiado por não receber uma mensagem sequer da mulher. Jake pendeu a cabeça pra trás, massagendo seu pescoço e respirando fundo algumas vezes, tentando se livrar dos pensamentos por breves segundos, relaxar a mente.

- E aí? - uma voz feminina soou atrás de Jake.

Nancy puxou uma banqueta ao lado da de Jake, se sentando e se virou para o hacker, que bebeu um pouco de sua água e depois olhou para Nancy.

- Como foi? - Nancy perguntou com curiosidade na voz.

- Tenso. - Jake respondeu mexendo seus dedos no copo.

- Contou tudo pra ela? - Nancy olhou para as mãos de Jake. - Agora é zero segredos?

- É... Eu contei tudo. - o hacker assentiu.

- E ela? Ela disse alguma coisa? Falou com você? - Nancy fez as perguntas dentro de poucos segundos.

- Eu não sei, Nancy. Ela não disse nada sobre ontem, não tentou falar comigo ou com o Phil. Não faço a mínima ideia do que ela está pensando e isso me deixa frustrado pra caralho. - Jake bufou passando os dedos entre suas madeixas grossas e sedosas.

Nancy assentiu, apoiando o cotovelo no balcão e olhando para as prateleiras na parede, mordiscando o lábio inferior.

- Bom, você acha que ela terminou com você por causa disso? - Nancy foi direta, trazendo a atenção de Jake pra si. - Acha que ela descobriu e ficou chateada por você não ter dito nada, então resolveu terminar com você?

Jake olhou para frente, refletindo sobre as palavras de Nancy.

- Se haver uma possibilidade disso ter sido uma das razões, há uma grande chance de vocês se reconciliarem, não é? - outra pergunta soou dos lábios de Nancy. - Pelo menos eu espero que haja.

- Você acha que ela possa pensar em reatar o namoro? - Jake olhou para Nancy, com um tipo de esperança brilhando em seus olhos.

Nancy encolheu os ombros, olhando para longe. - Quem sabe você não possa tentar falar com ela? É um bom momento pra tentar consertar pelo menos essa parte.

- Tem muita coisa envolvida, Nancy. Não acho que ela vá querer voltar comigo, pelo menos não agora. - Jake confessou, com os ombros baixos. - Ela mesma disse que está confusa, que tem muita coisa pra resolver dentro de pouco tempo, tem muito peso. Se ela tiver terminado comigo por causa do outro governo, entre outras pendências, tem muita coisa pra resolver ainda.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Where stories live. Discover now