SHOT

980 85 310
                                    

       Três semanas depois.

Os dias haviam se passado, alguns com momentos de felicidade, outros com momentos de tristeza, outros indiferentes. As coisas haviam de fato melhorado entre o grupo, eles não conversavam como antes, mas definitivamente com mais frequência do que nos meses anteriores. Durante esses dias S/n não havia entrado em contato com Jake, Phil e Nancy, ela acreditava que as coisas ainda estavam remexidas entre eles e não queria dar uma passos a frente de seu tempo, queria que eles também tivessem seu próprio tempo e o tirassem para pensar sobre o que aconteceu e estava acontecendo, não é uma situação fácil, estava respeitando seu tempo e o tempo deles, os dando espaço. Isso não necessariamente significava que ela não sentia falta deles, muito pelo contrário, sentia mais a cada dia, desejava poder se sentar com eles e passar horas conversando sobre coisas que não tinham fundamento, mas que lhe arrancavam risadas sinceras e sorrisos calorosos. Ela sentia muito por ter se afastado deles, afinal, entre todos os outros, eles eram seus melhores amigos e isso não mudaria nem que passassem anos afastados, apenas queria que eles pudessem ter um pouco de tempo pra pensar e colocar as coisas no lugar, queria que a relação entre eles fosse preservada. Jake ainda era um tópico bastante sensível para ela, ela ainda pensa muito no homem e não acredita que algum dia deixará de partir, estava apenas procurando uma forma de lidar melhor com o término deles sem recorrer a ficar deprimida em seu quarto, ela encarou o pedido que fez a Jake e reconheceu que foi uma escolha dela, então começou a realmente fazer o que deveria ser feito. S/n procurou por se focar mais em si mesma e em sua saúde mental, ela começou um estágio em uma universidade local, em fotografia. Gostava de fotografar e acha que precisava se aprofundar nisso, não era algo que ela esperava fazer por toda sua vida, mas não era algo que descartava.

O estágio estava a ajudando manter sua cabeça ocupada e ela havia concentrado um pouco de seus esforços na investigação, havia separado algumas pistas e as analisado com calma, também parou para tentar encontrar a senha do arquivo bloqueado que achou no computador de Alan, mas não obteve muito sucesso nessa parte, era algo que Jale lidava melhor. Ela e Ethan haviam se tornado amigos, ele a ajudava com algumas coisas do estágio e com a questão de seus sentimentos em relação à Jake. Se fazia apenas algumas semanas que eles se conheciam, mas Ethan a ajudava como se ela fosse uma amiga de infância, tinha relação em sentir uma ótima conexão com a mulher, o que de fato todos que eram próximos dela sentiam também. Ela aproveitou do vínculo que criou do médio e procurou por saber mais coisas da autópsia de Amy, ainda não sabia tudo sobre a causa da morte da garota, mas Ethan levava seu profissional muito a sério e as vezes era difícil arrancar alguma coisa dela, mas S/n fazia um esforço. Não haviam sido dias fáceis, mas também não foram os piores de sua vida e ela estava lidando da melhor forma possível. Sem contar com Floquinho que se tornou uma ótima companhia para S/n, eles eram conectados de alguma forma e eles passavam muito do tempo livre da mulher brincando. Antes o que era um gato minúsculo, que só se alimentava de ração para filhotes e leite artificial, agora era um enorme gato. Suas manchas brancas no corpo haviam se espalhado por mais lugares e ele estava definitivamente maior, os olhos grandes e verdes costumam ser mais intenso do que eram, mas seu jeito brincalhão ainda era o mesmo, ele brincava o dia inteiro quando não estava jogado no tapete dormindo, como passava a maioria do tempo. Eles haviam se tornado suas melhores companhias.

Para Jake os dias não haviam sido diferentes. Ele havia procurado por sair daquela fase do término e estava lidando bem com tudo. O hacker sentia falta dos dias ao lado da mulher, sentia falta dos momentos, das risadas, dos sorrisos, das madrugadas trocando carícias e beijos calorosos, sentia falta dos "eu te amo", sentia falta do apoio dela. Mas ele entendeu que ela não estava em sua melhor fase, que as coisas não estavam a favor deles e que o relacionamento poderia não suportar. Ele entendeu o pedido dela, o pedido de um tempo e era o que ele estava a dando e dando pra si, por muitos dias ele se recusava a pensar que havia acabado, mas depois que os dias se passaram e ele se deu conta que era uma decisão séria, ele se permitiu a entender o lado dela e também se permitiu a recomeçar. Foi o que ele fez. Jake não falava muito no grupo, nunca sentiu que pertencia a aquele grupo, mas estava sempre lendo as mensagens e colaborando nas conversas quando mencionado ou preciso, sentia que estava tudo bem nessa questão. Ele e Lilly conversavam frequentemente, a mais nova nunca deixou de ressaltar o quão importante é pra ela eles estarem conversando mais e Jake também dizia o mesmo. Porque de fato é importante pra ele, Lilly era a única de sua família que ele ainda mantia contato, é importante que ele se aproxime da irmã e gostava do tempo de qualidade que passavam juntos. Ela vinha mais vezes ao Aurora durante a noite para se juntar ao irmão para beber alguma coisa, estava sempre dizendo que quando a Hannah voltasse pra casa, eles três beberiam muito no bar como comemoração, isso alegrava Jake, finalmente se sentia acolhido por sua família, mesmo que somente pela irmã mais nova.

𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora