Holi

585 63 38
                                    

Esse capítulo possui duas músicas:

Legendary lovers - Katy Perry
https://open.spotify.com/track/5Uc37Y6FijZcM538PqqkWd?si=8vr4WoRiQj6_HniOh44VNA&utm_source=copy-link

Play Jatti Jeone Morth Wargi (remix) - DJ Kamra
https://open.spotify.com/track/5XEsZxHggs7j11gEGIVk0e?si=WN7ryTAXQsyrVMRCYB1Xvw&utm_source=copy-link


Regina Mills

Observei a distância Swan conversando com Fiona e Archie em um diálogo que parecia animado pelo modo como a outra morena ria a cada coisa que Archie e a jornalista contavam, mal se aguentando em cima das próprias pernas. Voltei a encarar a funcionária do aeroporto que pesava minhas malas e avisava que seria necessário despachar, o que me fez retorcer os lábios em descontentamento. Sabia bem como tratavam as malas como sacos de lixo ou como era comum as mesmas se perderam em lugares completamente aleatórios.

Suspirei, pegando o cartão em minha bolsa para passar o mesmo, dando passe livre para a levarem embora.

Observei atenta cada passo, começando a me perder em pensamentos novamente ao lembrar do que Emma havia feito por mim. Faziam apenas três horas desde a conferência e parecia que a percepção não havia recaído sob mim como deveria, afinal havia passado meses desde que Zahi começou a fazer parte das escavações a pedidos de fora e com isso, com a ideia de quem era, eu sabia que toda minha descoberta seria mais coligada a ele do que a mim. Eu possuía ciência de que meu nome seria sim levado como a arqueóloga responsável por aquilo, mas as notícias eram manipuladas por quem tivesse poder e fosse mais aceitável. Zahi era homem e famoso internacionalmente graças aos documentários que fez parte do History Channel, enquanto eu era apenas reconhecida dentro do meio acadêmico.

A equação era tão simples quanto dois mais dois era quatro. E nela eu saía desfavorecida.

Porém, Emma mudou tudo com apenas alguns movimentos mais espertos que eu não poderia prever ou sequer cogitar.

A loira permanecia escrevendo mesmo quando não havia o que escrever das escavações, como percebi em uma tarde que a vi segurando seu celular e alguns papéis, sentada por cima da própria bolsa em uma sombra qualquer dentro do templo destruído onde fazíamos nosso trabalho de campo. Naquele dia me perguntei sobre o que mais a loira poderia estar escrevendo, mas mantive a curiosidade sob minhas rédeas curtas. Se eu soubesse o que suas palavras me trariam, então talvez eu tivesse a beijado muito antes.

Ri em baixo ao desviar os olhos da mala para perceber que o grupo se aproximava de mim, todos rindo ainda presos em suas conversas. Os olhos verdes de Emma estavam presos a mim, brincalhões, mesmo que toda sua postura exalasse elegância dentro de uma calça de cintura alta e uma blusa de seda branca de botões. Era a primeira vez que a estava vendo um pouco mais despojada e estava um pouco impressionada por perceber como o material se agarrava as suas coxas torneadas e magras.

Engoli em seco quando percebi que minha vistoria não havia passado despercebida, com uma sobrancelha loira se erguendo em questionamento ao meu olhar.

- Regina, ande logo com isso, você precisa escutar sobre a história de Archie! - Fiona exclamou, apontando para meu amigo de escavações.

Fingi um cansaço ao encarar todos, revirando os olhos ao falar.

- Ele estava contando novamente sobre como tropeçou em um daqueles guardas que parecem estátuas na Inglaterra?

- Como sabia?! - O homem reclamou, cruzando os braços, totalmente descontente, o que fez as outras colegas de trabalho rirem mais.

VENENUMWhere stories live. Discover now