Tia Evi

4.8K 461 76
                                    

A lobisomem branca encara Hana por alguns instantes, averiguando todas as partes de seu corpo para saber se estava realmente bem, surpreendendo-se quando a menina se coloca de pé e se aproxima de Leah com preocupação.

Leah encara a lobisomem com um misto de confusão e medo no olhar, as dores em seu ventre cessam gradualmente, mas isso não a deixava menos desesperada com tudo o que estava lhe acontecendo.

― Tia Evi, precisamos protegê-la, os Volturis querem levá-la...

A fera olha para a quileute, desconfiada, como se esperasse um bom motivo para lutar por ela. Sua pelagem branca e brilhante logo começa a desaparecer em forma de poeira, revelando a forma humana da lobisomem.

Evi ajeita seus cabelos compridos e mais uma vez analisa a loba com seus olhos cor de mel, cruzando os braços em frente ao peito. Leah sustenta o olhar da cherokee, não conseguindo imaginar que aquela fosse realmente a tia de Lucian, já que a garota aparentava ter a idade de Hana.

― Eu apareci para visitar meus sobrinhos queridos e adivinha o que encontro? Minha sobrinha sendo atacada e correndo o risco de ser morta... Dei-me um bom motivo para lutar por ela, Hana!

― Leah é o imprinting de Lucian! — Pausa. — E está esperando um filho dele... Os Volturis querem o bebê!

Evi arregala os olhos para a sobrinha e depois para Leah, que tentava se levantar e parecer menos digna de pena, mas sem obter muito sucesso, caindo novamente sobre os joelhos.

― Ei, garota... Lia, sei lá como se chama, isso é verdade?

― Meu nome é Leah — resmunga —, e sim, isso tudo é verdade, mas não precisa lutar por mim, não preciso de caridade.

― Garota de gênio forte, gostei... A mulher e o filhote de Lucian são motivos suficientes para me fazerem lutar.

― Cuidado, tia, atrás de...

Antes que Hana pudesse terminar sua frase, Evi vira-se rapidamente, agarrando o vampiro pelo pescoço, que tentava atacá-la sorrateiramente. Suas garras se sobressaltam e seus olhos mudam de cor, quando, olhando fixamente para a íris vermelha do vampiro, ela pronuncia:

― Você odeia os Volturis e odeia vampiros, quer matar todos eles mesmo que isso custe sua vida e este é o momento ideal...

Evi solta o vampiro vagarosamente, observando a raiva crescer dentro dele. O frio voltasse para o estouro da guerra, onde os quileutes já haviam massacrado mais da metade dos inimigos, mas também já estavam exaustos e feridos. Ele solta um rosnado furioso e avança em direção ao confronto, saltando e atacando seus próprios aliados...

― O que fez com ele? — pergunta Leah curiosa.

― Tia Evi tem o dom da persuasão. — Sorri empolgada. — Pode manipular a mente das pessoas e influenciá-las a certas atitudes... Ela influenciou o vampiro a se rebelar contra seu exército.

O vampiro luta ferozmente, derrotando o restante de sua armada e garantindo a vitória para o lado quileute... Vic tenta sair de cena despercebida, mas Jacob a descobre e, mesmo machucado, avança contra ela prendendo-a no chão, pronto para destruí-la.

― Espere! — grita Evi. — Precisamos dela se quisermos despistar os Volturis.

O lobo avermelhado se contém, mas não faz menção de soltar a vampira e fica a se perguntar de onde a garota estranha havia saído e "como" poderiam usar a vampira para despistar os italianos.

― Leah! — chama com cautela, tentando não errar o nome da loba. — Preciso do seu anel. — Estende a mão em sinal de petição.

― Lucian me deu este anel — responde em súplica.

LeahOnde as histórias ganham vida. Descobre agora