Os Filhos da Lua

12.5K 1K 192
                                    

Às três semanas seguintes passaram rápido demais, na opinião dos integrantes do conselho quileute. Os turnos de vigilância da floresta e das fronteiras ficaram mais rigorosos, sendo dobrados por Sam para certificar-se que os Filhos da Lua cumpririam com sua palavra de chegar somente após a lua cheia. E quando a ela finalmente passou, a expectativa do bando dobrou.

Leah havia passado três noites seguidas e inteiras em ronda, correndo, observando e farejando cada milímetro da fronteira da reserva em busca de rastros invasores. Mesmo com a chegada dos visitantes se tornando cada vez mais próxima, a loba não hesitou em correr para casa após o término de seu turno, mais exatamente para o seu quarto, sua cama, onde era seu refúgio. Já Seth, que havia participado da vigilância com a irmã, se recusava a simplesmente dormir, pois queria estar acordado e atento para quando os refugiados chegassem.

Um uivo corta o silêncio da manhã de repente, percorrendo toda a floresta como um raio e fazendo o mais novo dos Clearwater saltar da cadeira, dar um beijo rápido em sua mãe, sair da casa, embrenhar-se em meio as árvores e se transformar rapidamente.

Longe dali, no território Cullen, Jacob fazia o mesmo, prometendo contar as novidades assim que retornasse para ver Renesmee. Jared fora o responsável pelo chamado e, pelos seus olhos, todos os lobos do bando puderam ver o estranho homem adentrar o território quileute, seguido pelas duas garotas, como mencionado por Sam. Poucos minutos depois, todo o bando se reunia ao lado de Jared, ansiosos, esperando pelos dois alfas que chegaram logo em seguida.

Sam se coloca a frente do bando com Jacob em sua retaguarda, o primeiro tentava colocar ordem no caos que estava em sua cabeça, devido à expectativa do bando, enquanto o segundo analisava o perfil de seu visitante. O estranho tinha pele morena, olhos amendoados, cabelos lisos e compridos amarrados com um elástico, usava uma bandana na cabeça, blusa branca com as mangas compridas dobradas até os cotovelos, calças jeans, tênis surrados e um cordão com uma medalha dourada no pescoço. Aparentemente o rapaz estava calmo e sustentava o olhar de Jacob sem esboçar sorriso, como se estivesse dando permissão para o lobo o analisar.

Os lobos pareciam ter dificuldades em se acalmar e percebendo isso, o convidado inicia o diálogo:

― Boa tarde, Sam! - Os lobos silenciaram seus pensamentos no mesmo instante, como se os seus filmes preferidos tivessem acabado de começar e eles não quisessem perder nada. - Viemos saber qual a resposta para nosso pedido, não queremos confusão, nem brigas e posso lhe garantir que nossos perseguidores já foram despistados, mas, infelizmente, não podemos voltar para nossas terras.

Boa tarde Lucian, é um prazer vê-lo novamente, acredito que gostará de saber que seu pedido foi aceito pelo nosso conselho. Entretanto, teremos que esclarecer algumas coisas antes de conduzi-los a nossa reserva.

― Sim, me alegro em saber disso. - Vira-se para os demais lobos, com um leve aceno de cabeça. - Muito prazer, sou Lucian e sou um Filho da Lua, espero poder conhecê-los mais adequadamente depois, na forma humana... O que gostariam de saber a nosso respeito?

Os rapazes querem saber sobre sua transformação. Incomoda-se de começar por este ponto?

― Os Filhos da Lua já existem há muitos e muitos anos. No início a transformação só ocorria durante a lua cheia, mas com o passar do tempo fomos adquirindo certo controle sobre os genes lupinos e passamos a ter alguns privilégios. Em outras palavras, podemos nos transformar a qualquer hora e lugar sem perdermos o controle sobre nós mesmos. - Os lobos se alvoroçam. - Isso não nos isenta da influência da lua, que continua a nos transformar involuntariamente, mas, neste caso, não conseguimos manter o controle sobre nossos atos...

Mais que droga é essa, Sam? - grita Jacob. - Tem mais coisas do que nós estávamos cientes?

Calma Jake, ele está aqui justamente para nos esclarecer tudo, não seja precipitado. Lembre-se que não ditamos nossas regras ainda.

LeahOnde as histórias ganham vida. Descobre agora