Casos e casos

113 12 2
                                    

Na manhã seguinte, tudo estava bem. Sua rotina continuava a mesma de sempre; apenas ela e seu irmão cuidando da casa até a hora de ir pra escola.

Até aquele fatídico momento.

- Samuel, você já foi para o banho? - ela perguntou alto enquanto recolhia as roupas espalhadas pelo chão - Por que largou suas roupas no corredor?

- Desculpa! - ele saiu do quarto dele completamente sem roupas e com alguns brinquedos nas mãos - É que hoje eu tô muito animado!

Melanie sorriu seguindo ele até o banheiro para verificar seu uniforme. 

- Por quê?

- Porque é a minha primeira aula de educação física de verdade! Que nem você tem, Mel. - ele entrou debaixo da água fria de uma vez sem se incomodar com a temperatura e passou as mãos pelos cabelos agressivamente - Vai ser muito legal! O professor disse que talvez vamos fazer duplas! Ah, tomara que ele me coloque junto com a Sofia! Ela é tão bonita e cheirosa!

Ela deu uma risadinha e entregou um sabonete novo a ele.

- Toma, quando terminar guarda ele no seu banheiro. - ela disse e ajeitou a toalha no gancho antes de sair do banheiro deixando a porta aberta - Essa Sofia não é aquela que você tinha dito? A que não gosta que toquem nela? - perguntou da cozinha.

- É... Ela não gosta de bactérias.

- Ninguém gosta, Samuel.

- Uma pessoa na escola disse uma vez que quando as pessoas beijam, elas passam várias bactérias umas para as outras. E mesmo assim todo mundo gosta de beijar.

Ela revirou os olhos querendo rir daquilo.

- Todo mundo menos você, né? - ele completou.

- Da onde você tirou isso?

- Você nunca beija ninguém. Nem eu nem a mamãe você beija na bochecha. 

- Ah... - ela ficou sem argumentos - Vocês nunca pediram... Mas voltando ao assunto, você só quer fazer dupla com a Sofia porque ela é bonita?

- Sim. E cheirosa! 

- Mas você sabia que nessas horas é bem melhor escolher alguém ágil e inteligente em vez de escolher pela beleza e... pelo perfume?

Ela ouviu o som do chuveiro ser desligado e se inclinou para ver se ele ia sair do box sem escorregar e sofrer uma queda séria.

- Mas a Sofia é inteligente. - ele disse. 

Ela começou a servir a comida dos dois enquanto dizia:

- Mas ela é ágil? Forte? E se vocês forem brincar de corrida de três pernas? Vão precisar correr juntos. E se ela não correr rápido o suficiente? Aliás, e se ela escolher não fazer dupla por causa das bactérias?

- Tem como passar bactérias só de encostar em alguém?

Melanie deu de ombros querendo descartar aquele assunto. Porque era assim: ou ela ignorava ou desistia do almoço hoje porque sabia que ficaria imaginando várias coisas vivas e minúsculas se contorcendo no seu prato.

- Tem. Mas você ouviu o que eu disse? É melhor pensar bem e escolher outra pessoa pra fazer dupla.

Samuel chegou na cozinha já vestindo o uniforme e de tênis nos pés, todo arrumadinho e animado pra aula. Parecia que nada ia abalar ele hoje.

- Ta. - ele se sentou na mesa e arrumou o guardanapo no colo.

- Tô falando sério. Vai querer suco? - ela perguntou já com a jarra cheia e o copo na mão.

A Voz do AmorWhere stories live. Discover now