Início de algo?

100 8 1
                                    

Mãe: você vai ver só quando chegar em casa

Aproveita bastante porque você vai ficar uma semana inteira sem sair!!

Eu nem sei com quem você tá garota

Nem onde

Se você estiver com aquele garoto do aplicativo eu vou te matar, ta entendendo?

Ricardo não pode nem sonhar com isso, ai de você se ele souber!!

Melanie leu as mensagens e respirou fundo. 

Apesar de estar atualizando sua mãe a cada uma hora, ainda assim ela estava louquinha. Por que não podia simplesmente largar do pé dela um pouco? Ela não queria que a filha parasse de dar trabalho? Pois então! Longe de casa não tinha como ela causar problemas, tinha?

Melanie mandou uma foto dela com Pucca que haviam tirado mais cedo. Achava que aquilo iria servir por enquanto.

"Estou com Pucca agora. Vou ajudar ele a resolver algumas coisas e vou voltar pra casa, ta bom? Não precisa se preocupar, bjs"

Estava agindo como uma sem juízo? Sim, ela sabia que sim. Mas e daí? Ela já não estava se importando com mais nada ultimamente.

Deitada no quarto do hotel encarando o teto, ela inflou as bochechas e começou a se organizar mentalmente.

Ok, ela tinha ido ali para... Bem, ela nem sequer sabia direito. Queria ficar num lugar diferente e, graças a um amigo de Pucca que trabalhava ali, ela conseguiu alugar um quarto sem problemas, apesar de ser menor de idade. 

E o acordo fora esse: Pucca abria os caminhos para os dois e aproveitava para resolver as coisas dele naquela parte da cidade - algo envolvendo tatuagens e encontros com alguns amigos de longa data - e em troca Melanie pagava pelo hotel e deixava que ele ficasse com ela no mesmo quarto.

Não era o fim do mundo. Na verdade, estava sendo legal, até.

Até Pucca sair e ela ficar sozinha no quarto, no tédio e nervosa por estar num lugar desconhecido com gente desconhecida.

De qualquer forma, era esse o momento que ela tinha disponível para se organizar, não é? 

Por isso, ela se levantou e foi para a mesinha em frente a janela. 

O quarto de hotel não fora barato, mas também não fora tão caro quanto ela achou que seria para um local próximo a praia.

Ah sim, eles estavam bem pertinho da praia. E apesar de não ter trago nenhum biquíni nem protetor solar, Melanie estava feliz só de poder sentir a brisa e o cheirinho salgado do mar. Quem sabe ela não desça um pouco hoje a tarde para colocar os pés na água...

Ela pegou seu caderninho azul na mochila e foi para a sacada, se sentando na cadeira delicada dali para começar a escrever. 

"Sábado, 30 de junho. 

Nome: Melanie Mendes.

Idade: 17 anos"

Ela parou, começando a se sentir patética. E apesar de logo pensar em desistir, ela se forçou a continuar pois sabia que aquilo talvez fosse importante em algum momento da sua vida.

Ela tinha tido aquela ideia logo depois de começar a conhecer Alliff. Ops, George. Mas nunca tinha tido coragem de pô-la em prática porque; 1, ela odiava escrever sobre si mesma; e 2, ela era péssima escrevendo sobre si mesma. Mas se algum dia ela fosse mesmo se tornar forte o suficiente para entrar na faculdade, ela gostaria de ter algum registro dessa época de sua vida para poder estudar mais tarde, num futuro distante.

A Voz do AmorWhere stories live. Discover now