Missão V: visitas

94 9 1
                                    

Aquele cavalo era... gigante.

Era bonito mas era simplesmente enorme. Se ela caísse e ele pisasse nela, Melanie sabia que seria seu fim.

Ele era bem dócil, porém. Seu nome era Raar ou algo assim. E sua cor era de um preto brilhante impressionante.

- Gostou dele, Mel? - Alexandra disse como cumprimento enquanto se aproximava com o cavalo dela - Eu adoro a cor dele.

Melanie assentiu. Ela tinha sido a primeira a chegar e esteve esperando no quintal de Alexandra desde então - pois a mesma estava tomando banho e Mel ficou com vergonha de entrar sozinha. 

A dona de Raar não tinha aparecido também. Mas antes de Mel sair de casa, ela havia recebido uma mensagem de Ali dizendo que Érika já havia deixado o cavalo ali pois teria um compromisso antes de se encontrar com elas.

- Aqui, dê a ele. - Alexandra lhe entregou uma maçã que havia tirado de dentro de uma sacolinha - E come uma também. Peguei essa sacola de maçãs escondida da minha mãe. Não deixa ela saber disso, ok?

Melanie sorriu e assentiu. E com a mão meio trêmula, ela se esticou para dar a fruta ao cavalo de longe, o que fez a morena rir.

- Ah, que bom que vocês já estão aí! - alguém disse de repente atrás delas quase as matando do coração. - Desculpa a demora, tive que ir resolver umas coisas.

Melanie deixou o resto da maçã cair no chão enquanto olhava discretamente a ruiva em cima do cavalo.

Ela era tão bonita, parecia que tinha saído de algum filme de época. Era graciosa e séria. Meio intimidadora, até. Alexandre tinha mesmo dito algo sobre ela não ser de sorrir muito. 

Elas já se conheciam de vista. Faziam parte do grupo de amigas de Ali e, mesmo sendo meio distantes, elas já tinham até mesmo lanchado juntas uma vez na lanchonete de dona Jô. Por isso Melanie sabia que, apesar da aparência, ela era uma pessoa legal e gentil. E que tinha um belo senso de criatividade.

- Oi, Érika! Tá bonita hoje... - Alexandra elogiou com um tom de quem já estava acostumada a fazer isso com todos enquanto subia no cavalo dela.

- Obrigada. Vocês também. Vocês duas. - ela lhe deu um pequeno sorriso e Melanie achou que ia infartar - Vamos indo? Podemos treinar no campo no fim da rua e depois dar uma volta pelo bairro.

- Acho uma boa ideia. O que acha, Melanie? Tudo bem pra você? - Alexandra concordou e ela assentiu timidamente - Ah, Érika, você pode ajudar ela a subir?

- Claro. - a ruiva respondeu já descendo do cavalo com um salto.

- Vamos ser suas alunas hoje, Pedrita. - Ali brincou - Seja paciente.

- Eu sempre sou paciente, Michiko Malandro. - ela respondeu fazendo Ali gargalhar - Aqui, Melanie, certo? Então Melanie, antes de tudo você precisa dar seu braço para ele conhecer seu cheiro. Ele vai ver como um gesto amigável e vai facilitar bastante. 

Mel assentiu e imitou a ação que ela demonstrava. E quando foi ver, ela estava cavalgando com as duas pela estrada de terra.

Ela estava... Alta. E... Meio desconfortável as vezes por causa dos movimentos, mas... Estava sendo legal. Interessante. Ela estava até mesmo encantada e desacreditada por dentro por estar fazendo aquilo.

Ela olhou para as duas garotas ao seu lado que conversavam seriamente - indignadas, ela diria - sobre algo a ver com figurinos. 

Alexandra não tinha comentado nada sobre a ligação de dias atrás. Nem a olhara com expectativas quando a viu, esperando que ela dissesse algo. E isso fez Melanie sentir ainda mais carinho e admiração pela pessoa que ela era, pelo respeito que ela tinha por ela e por... Por não pressioná-la a falar, como qualquer um da sua família faria.

A Voz do AmorWhere stories live. Discover now