Corridas e apostas

5.6K 542 94
                                    

Minha segunda semana foi menos monótona, houve visitas de pretendentes mais agradáveis, Eloise e Penélope me convidaram para darmos uma volta na feira da cidade, George, como sempre atencioso, me deu algumas moedas para caso quisesse comprar algo pessoal.

- Vocês não fazem nem ideia de quem seja essa tal Lady Whistledown? - perguntei andando no meio das duas, lendo o folheto que havia acabado de ser entregue. -" Uma longa e agradável dança com o visconde Bridgerton." - ri.

- O que acha de ser minha cunhada? - Eloise brincou, fiz uma careta. - Tentei investigar quem era, mas sem sucesso.

- E virar uma parideira? Acho que não, Eloise. - Pen riu com a mão na frente da boca. - Estou meio descepcionada com a temporada, os rapazes são muito lentos e não querem verdadeiramente nos conhecer.

- De onde tirou isso,Stella, é claro que querem nos conhecer.- Pen disse analisando uma pena para escrever.

- Eles só perguntam coisas básicas, perguntam coisas que podem ser respondidas com sim ou não. Não acho que eles tem o verdadeiro desejo de nos conhecer, talvez se apaixonar por nós.... tudo é negócio. - retruquei.

- Estou com Stella. - Eloise posicionou, Pen sorriu para nós.

- Pensando por esse lado você está certa. - a ruiva suspirou.

- Viu só? O melhor que podemos fazer por agora, é buscar nós conhecer melhor, ler e esperar alguém digno. - as duas trocaram olhares orgulhosos e até mesmo surpresos. - Penélope, você parece escrever muito....

- Sim, Colin me manda cartas.

- Colin?

- Sim, somos amigos.

- Que Colin?

- Meu irmão, Stella! - Eloise bateu em minha testa. - Está com a cabeça nas nuvens até hoje? Parece que não nos conhece!

- Aahhh perdão! - ri - Admito que estou com a cabeça nas nuvens.

- Talvez em algum rapaz? - Penélope jogou verde.

- Não. - ri negando com a cabeça, mesmo que Antony tivesse passado por minha mente de forma breve. - Todos fracotes e lentos em conquista.

- Pelo jeito alguma terá uma segunda temporada....- Eloise provocou.

No fim do passeio, acabei comprando um arranjo de cabelo de pérolas, bastante delicado e elegante, com certeza usaria no próximo baile, que seria no sábado. Combinaria com meu vestido bege.
A verdade é que eu me agarrava a aquilo para não surtar, porque eu tinha morrido, ou viajado no tempo, e as duas opções não eram muito favoráveis, talvez fosse se eu soubesse como o antibiótico foi criado, mas não sei, então o universo escolheu a pessoa errada para dar essa "dádiva". De qualquer forma, pelo menos eu não era plebeia. Então vamos sempre ver o lado bom da coisa.

- Arrumem-se, vamos a corrida de cavalos hoje a tarde! - George bradou assim que entrou na sala de jantar, onde eu e mamãe já estávamos nos preparando para almoçar.

- Corrida? - fiquei surpresa. - Vamos apostar e tudo mais?

- Mas é claro, Stella! E como um bom irmão, arrumei uma companhia masculina para você.

- Quem?

- O duque Heergraves, ele é jovem, bonito e de boa índole! - ergui as sobrancelhas.

- Ótimo! Já estava na hora de algum cavalheiro a acompanhar! - mamãe comemorou com a mão no peito, acho que o maior medo dela seria eu não me casar.

Vesti um vestido lilás, eu já estava sentindo saudade das calças jeans e camisetas. Pelo jeito, eu encontraria Antony Bridgerton antes do previsto, e estava curiosa para saber como ele reagiria após nosso encontro secreto no campo das tulipas.
Ao chegarmos no vasto campo, tudo estava muito bem organizado, as arquibancadas, a pista e até mesmo a bilheteria de aposta, tive pouco tempo de analisar pois George intermediou a apresentação com o duque Heergraves.

Feitos um para o outro - Antony BridgertonWhere stories live. Discover now