Nova vida

5.1K 444 65
                                    

De manhã, após insistir em tomar um banho antes de ver toda a família, Antony me apoiou na descida da escada, afinal meu corpo ainda estava fraco e magrelo.

- Stella! - Gregory foi o primeiro a notar nós dois descendo, e subiu a escada até a metade para me abraçar. - Que saudade! Nossa, fiquei com tanto medo de você morrer! - o abracei de volta, acariciando seus cabelos.

- Estou viva! - garanti. - E também senti muita saudade de todos vocês. - ele ofereceu a mão do outro lado, no mesmo momento que me apoiava em seu braço, Antony virava os olhos, rindo do irmão mais novo.

- Ainda bem que acordou, querida! Se sente bem o bastante para levantar? Tem certeza? - Violet perguntou com um sorriso tão terno no rosto.

- Sim, levantei ontem de madrugada mesmo, estava com fome.

- Sozinha?! - ela quase gritou olhando para Antony.

- Não! - ri. - Ele me acompanhou e me serviu de comer. - ela suspirou aliviada.

- Estamos aqui para o que você precisar, Stella. - Eloise disse da mesa.

- obrigada gente. - sorri.

Benedict puxou a cadeira para mim sentar e Colin colocou um prato e uma xícara diante onde eu estava sentada, agradeci aos dois e também a Antony que começou a me servir.

- Não precisa encher muito o prato... - tentei avisar.

- Você precisa comer bem para recuperar as forças. - Benedict me retrucou, sempre com aquele sorriso carinhoso e alegre.

- Podíamos andar um pouco pelo jardim depois do café. - Francesca pediu.

- Afinal você precisa tomar a luz do sol...- Hyacinth completou a fala da irmã.

- Claro! Vamos sim, não vejo a hora de ver o céu novamente. - concordei antes que os homens da família negassem por mim, afinal cuidavam como se fosse casada com os quatro.

Eu comi aquela comida maravilhosa e sem conservantes, a que eu já estava acostumada, o chá serviu como um elixir da força, e apesar da fraqueza nas pernas, andei pelo jardim com os três mais novos, meus fiéis companheiros.

- Ouvi dizer que vocês foram os que mais choraram quando eu não acordei . - brinquei, Greg me apoiava do lado direito e Francesca do esquerdo, Hyacinth andava ao lado e a frente.

- Foi mesmo, Greg chorou mais que Antony. - Hyacinth disse e ele virou os olhos. - Todos nós choramos.

- Só estava recuperando o sono perdido durante toda minha vida. - brinquei fazendo eles rirem.

- Antony não saiu do quarto nenhum dia, ele sofreu bastante com você e a perda do bebê... - Francesca disse mas tampou a boca e me olhou arrependida por ter citado o assunto diretamente.

- Francesca! - Hyacinth a repreendeu.

- Me desculpa, não foi por mal...

- Tudo bem, não tem problema, falar de nossos traumas e medos é até saudável. E perder meu primeiro filho foi terrível...mas ao longo da vida perdemos muitas coisas e pessoas, não é? - sooei otimista, mas meus olhos se encheram de lágrimas.

- Viu só o que você fez?! - Gregory brigou com ela.

- Não tem problema! - digo. - Lembrar nos faz mais fortes, esconder o sentimento só vai nos deixar mais deprimidos.

- Me desculpa Stella..de verdade... - vi os olhos dela cheios de água, a puxei para um abraço.

- Não há porque pedir desculpa. - beijei sua cabeça. - Lembrem- se disso, falar de algo que nos aflige com alguém que confiamos faz bem.

Feitos um para o outro - Antony BridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora