Notícia

4.1K 414 65
                                    

Não quis ver Kenny ser levado pelos guardas, nem quando a carruagem partiu eu olhei pela janela, estava focada em arrumar minhas coisas para irmos ao campo.

- Stella. - olhei para a porta, Francesca ali. - Preciso de ajuda...

- O que foi, querida?  - sorri me aproximando, quando pisei o corredor, para fora do quarto vi Gregory correndo em direção a nós duas.

- Stella, a Francesca deve estar morrendo! - olhei para ela, a garota parecia bem fisicamente.

- Sai daqui Gregory! Eu vou falar com a Stella, isso não é da sua conta! - ela choramingou empurrando os ombros dele.

- Ah. - me dei conta. - Gregory, isso é assunto feminino, podemos conversar depois, não se preocupe, sua irmã não vai morrer. - peguei seu ombro. - Pode nos dar licença? - ele assentiu, e olhou aflito para a irmã antes de dar as costas.

- Eu acordei hoje, e o lençol estava manchado, não deixei as criadas entrarem com medo, eu não sei o que está acontecendo, estou morrendo de dor aqui .- ela pôs a mão abaixo do umbigo.

- Está tudo bem, Francesca. Não precisa ter medo ou vergonha. - peguei sua mão e a puxei para dentro do quarto. - Toda mulher sangra todo mês, quando uma garota fica pronta fisicamente para ter filhos ao longo dos anos, ocorre sua primeira menstruação, é como chamamos o sangramento mensal, não é algo ruim, certo? - expliquei. - Para não sujarmos a roupa, usamos linho certo? Toda vez que estiver muito sujo, você troca, e nunca coloque o mesmo tecido usado após o banho. - ela assentiu nervosa. - Aqui. - peguei o tecido. - Você enrola assim, e coloca no meio das pernas, é importante que use um short mais apertado, ok?

- Sim. - ela pegou o tecido enrolado.

- Vá colocar que terminaremos a conversa. - apontei o queixo para a sala de banho, e ela foi.

Quando voltou, me sentei na cama e esperei ela sentar do meu lado.

- Por que isso acontece?

- Acontece porque quando não estamos grávidas, liberamos o óvulo que não foi fecundado. Essas dores abaixo do umbigo são normais, mas se estiverem muito forte talvez alguns chás ajudem.

- Entendi....e a fecundação do óvulo gera um bebê? - assenti. - E como ocorre a fecundação?

- Quando um homem e uma mulher se casam, você não precisa saber disso de forma aprofundada. - ela assentiu. - Alguma pergunta?

- Vai acontecer todo mês?

- Vai, talvez no início não porque o corpo ainda está se acostumando. O normal é de trinta em trinta dias ou de vinte oito em vinte e oito. - ela pegou minhas mãos.

- Obrigada, posso te perguntar alguma coisa se surgir dúvidas depois?

- Claro que sim, estou aqui para te ajudar, pode confiar em mim para qualquer coisa. - ela me abraçou.

Ela foi embora de meu quarto, e eu fui até o escritório de Antony, apressar para que separasse suas coisas, mas quando cheguei lá, Gregory estava ocupado a cadeira diante da mesa, e Antony observava com um riso de lado.

- Falei para esperar eu conversar com Francesca, Gregory.

- Eu fiquei com medo. - ele admitiu, Antony cobriu a boca para esconder o riso.

- Já expliquei. - meu marido respondeu minha pergunta visual.

- Ótimo, não há o que temer, toda mulher passa por isso. - apontei para o corredor com o queixo. - Já arrumou duas coisas para nossa saída?

- Não.

- Então vai, quer ajuda? - ele negou se levantando. - E você querido? Vai largar os papéis e ir arrumar suas coisas também?

Feitos um para o outro - Antony BridgertonWhere stories live. Discover now