Abelha casamenteira

5.9K 505 107
                                    

De manhã, todos tomaram café juntos, no outro canto da mesa, eu observava Antony e Edwina conversando, as vezes o pegava me olhando, mas...mas nada acontecia além disso.
- Aquele chá me derrubou ontem. - Benedict comentou.

-Nossa, nem me fala, nos passamos vergonha ontem, você se lembra de ter derrubado a taça?

- Sim. - ele riu mais contido do que ontem, e eu também. - O que está achando da senhorita?

- Não conheço ela, e não tenho que acha nada!

- Humm está com ciúmes? - ele quase cochichou.

- Do chato do seu irmão? O príncipe Filip é um pretendente melhor. - ele riu de minha fala, como se duvidasse.

- Não vou lhe pressionar, mas não sou cego, e nem bobo.

- Que seja Benedict. O que vamos fazer hoje?

- Vamos pintar ao ar livre. - ele concluiu. - Com licença a todos. Eu e a senhorita Stella temos programações muito divertidas para hoje!

- A algo acontecendo que você esqueceu de nos informar, Benedict? - A Lady Bridgerton perguntou silenciando toda a mesma

- Como assim? - Benedict perguntou franzindo as sobrancelhas.

- Está cortejando, Stella?

- Não! - ele respondeu rapidamente.

- Somos só amigos Lady Bridgerton, compartilhamos do mesmo apreço pela arte. - completei.

- Então não precisaremos mandar uma criada com vocês, certo?

- Claro que não mãe, ficaremos na frente da casa, não se preocupem, e nem criem expectativa. Não há a menor possibilidade de eu estar cortejando Stella.

- De certo deveria considerar, irmão. Você é o segundo responsável por essa família e deve se casar em breve. - Antony provocou, e aproveitou para me olhar.

- E o senhor, talvez devesse rever seus conceitos e valores, lorde Bridgerton. - o calei, e me curvei diante dos demais, pedindo licença para me retirar.

Pegamos nossos materiais e descemos para a área verde em frente a casa, eu e ele posicionamos flores e galhos no meio de nós dois e começamos a pintar, ensinei a ele a técnica do contorno e o jogo de luz, Benedict também teve muito a acrescentar no meu conhecimento.

- Vejo que é uma dama diferente das outras. Já frequentou uma festa de artistas? Em um ateliê.

- Não, como é?

- Nós pintamos e nos conhecemos, claro que é um lugar burguês, mas se quiser visitar comigo algum dia, seria legal...mas já devo avisar que, ocorre coisas que não ocorrem nos bailes...

- Tipo....homens e mulheres passando dos limites em público? Tudo bem, parece legal, mas é seguro?

- Sim, vai estar comigo. Te protejo - ri da última fala. - É apta a sair escondida de casa? - ele ergueu a sobrancelha em um desafio.

- Durante a madrugada? - devolvi o olhar desafiador.

- As onze da noite, para ser exato, e estar de volta por volta das cinco.

- Ótimo! Quando todos já estiverem dormindo eu saio sorrateiramente e na volta... fico no campo até às 8 horas da manhã, até porque sempre vou ao campo de manhã.

- Perfeito! Quando voltarmos a Londres, essa será nossa primeira programação! - ele sacudiu os ombros animado, eu ri de sua animação.  - E o príncipe? Ele está realmente lhe cortejando?

- De fato, Benedict. Ele é atencioso e cuidadoso, e até me mandou um lindo buquê de flores após o ocorrido do lago. Pediu perdão por ter afazeres essa semana e não poder me levar a outro passeio antes do baile de vocês.

Feitos um para o outro - Antony BridgertonWhere stories live. Discover now