Capítulo 29

5.9K 641 22
                                    

Dominic Pov

_ Moça do caixa? _ Pergunto não tirando o foco da estrada... _ Poderia me dar um desses bombons, gosto bastante dessa marca, mas os meus favoritos são aqueles com cereja!

Lisabel _ Espere, deixe só eu abrir a caixa e... _ A ouço abrir o lacre da caixinha transparente e logo a mesma tira um bombom de lá, o desembrulhando e dando em minha mão... _ Se soubesse que gostava de cereja trazia aquele que tem sabor, mas já foi... _ Não consigo deixar de sorrir com sua fala... _ Sobre aquela mulher, ela não me disse seu nome, mas no crachá dela estava escrito Lupi e ela parecia ser a Suprema daqueles lobos, ela pediu para eu mandar aos irmãos Durant um "oi"!

_ Como ela era? _ Pergunto sentindo meu sorriso morrer... _ Ela te fez algo?  _ Tento não demonstrar minha preocupação, mas quando se trata daquela loba... Ah... Só os deuses sabem o quão perigosa ela é!

Lisabel _ Não ela não me fez nada, no entanto foi bastante passiva agressiva! Era sinistro o olhar dela e sobre sua aparência ela era alta, acho que pelo menos um metro e setenta, seu tom de pele é negra,  hum... Tipo um pouco mais escura que a minha e seus cabelos são pretos, com as pontas deles azuis escuro e eles são curtos e ondulados que vão até o pescoço e...

_ Tinha um dos olhos castanhos claros e o outro escuro? _ Pergunto a interrompendo...

Lisabel _ Pensando agora... _ Olho de relance em sua direção e a vejo morder os lábios pensativa... _ Sim ela tinha um olho mais claro que o outro, você a conhece?

_ Sim... _ Suspiro ao saber que ela voltou para o Canadá... _ Ela se chama Maya, mas todos a conhecem como Lupi, ela foi uma antiga amiga de infância, nada de mais. _ Digo sem muito detalhes, omitindo a maior parte da verdade, me preocupa saber que a matilha de Maya está tão perto do meu território, quando ficar sozinho avisarei as gêmeas, Delfini não ficará nada feliz com isso!

...

Depois daquela breve conversa voltamos a ouvir música em silêncio, não é o ideal, mas é melhor do que nada. Nesse exato momento estou estacionando em frente ao lar de infância da Lisabel, a pequena ao meu lado não para quieta, está agitada quem nem uma criança que não vê a hora de andar nos brinquedos de um parque de diversão...

Lisabel _ Ahhh Miniqui, deixa eu sai pimelo, voxê tá demolhado demaix pla estaciona! _ Diz embolado com a chupeta na boca, ela fica tão adorável assim! _ Anda Miniqui!

_ Se acalme, Lisabel, já estou quase lá! _ Não é minha culpa que o único espaço que tem para estacionar, fica a quase vinte metros da entrada! _ Pronto, pronto! _ Digo parando o carro e tirando a chave, sai do meu lado e Lisabel tenta fazer o mesmo do seu, mas se frustra ao perceber que a porta ainda tá travada... _ Não me olhe com esses olhinhos cheios de fúria, eu vou abrir pra você! _ Ela não diz nada, só cruza os braços e franziu a testa, deve ter um biquinho tão fofo debaixo da chupeta... _ Que neném emburrada! _ Abro a porta pra ela e mesma sai soltando um "hum"...

Lisabel _ Eu poderia ter saído sozinha! _ indagou assim que tiro sua chupeta, dando de cara com seu biquinho, ela me olha mais irritada ao perceber que estou me segurando para não rir, então devolvo o objeto para seus pequeninos lábios...

_ Hehe! Me deixe ser cortês, oras! _ Ela revira os olhos e sai andando na frente, ia me juntar a ela, mas paro ao sentir meu celular vibrar em meu bolso, ao pegá-lo vejo que é Diana, ao perceber que não estou indo também Lisabel olha em minha direção... _ É minha irmã, pode ir seguindo sem mim, só vou ver o que Diana quer! _ A coelhinha faz que sim e volta ao seu percurso... _ Fale Diana!

Diana _ Você sabe onde estão as licenças de caça? Recebi um e-mail da sede do magistrado das corujas e eles estão pedindo cópias de alguns documentos! A maioria eu e Delfini já achamos, mas falta alguns que não estão em meus arquivos na prefeitura!

_ Já olharam nas gavetas do meu escritório? _ Me escoro no meu carro e vejo de longe Lisabel indo correndo abraçar sua irmã...

Delfini _ Sim, né! Mas existem cinco gavetas que estão trancadas! _ Grita ao fundo, provavelmente está no viva voz...

_ Olha, se não me engano esse documento está na primeira ou na segunda gaveta trancada, estão vendo o porta retrato de cubo em minha mesa? _ Ouço dois "Uhum" sincronizados... _ Embaixo dele tem um botão, apertem e isso vai liberar o acesso para as duas gavetas! 

Delfini _ O uso de chaves normais é mais simples, Dominique! 

_ Funcionou Diana? _ Pergunto a outra gêmea sem nenhuma paciência, para lidar com a implicância de Delfini...

Diana _ Sim, sim! Mas falando sério, achei incrível essa do cubo! Mas por que só abre a primeira e a segunda gaveta? O que esconde em Nique? _ Diz de forma maliciosa...

_ Só achem logo o documento e saiam do meu escritório! _ Ia desligar, mas minha mente me leva de volta a Maya… _ Diana, hoje descobri que tem um posto de abastecimento perto do nosso território, que é dominado por lobos!

Diana _ O quão perto?

_ Doze quilômetros ao sul!

Delfini _ Tão perto assim?! Uau, eles devem ser lobinhos suicidas, quer que a gente os expulse? Ou vai ficar com toda a diversão?

Diana _ É! Você é mau, nunca nos convida para afugentar os lobos! _ Diz em um tom meloso…

_ Esse é melhor vocês lidarem, mas tentem não recorrer a violência de primeira e Delfini, é melhor você se sentar!

Delfini _ Ihhh, você tá me assustando Dominique!

_ Parece que a sua Lupita voltou pro Canadá! _ Tudo ficou em silêncio, sabia que ao ouvir esse apelido Delfini ficaria sentida…

Continua…

LisabelWhere stories live. Discover now