Capítulo 41

2.4K 307 36
                                    

🌸😞 Aviso 😞🌸

Didia pessoal, espero que vocês estejam bem. Infelizmente vou ter que adiar a maratona mais uma vez, disculpa!🥺 Tenho uma última prova essa semana antes do semestre finalmente acabar, aí não pude me concentrar tanto em terminar as maratonas. A nova data é dia 22/12/2023, dessa vez vai!

Lisabel Pov

Lady _ Eu sinto a mágoa que está se formando nele! _ Diz sentida, após Dominic sair do quarto, me sento novamente na cadeira tentando acalmar meu coração, que bate tão rápido quanto poderia bater, é tão angustiante essa sensação. _ Vá até ele, Lisabel!

_ Eu já moro... com ele, não é... o suficiente? _ Pergunto em voz alta entre lufadas de ar...

Lady _ Não! _ Sua voz em minha mente soa como um trovão... _ Sabe quantas vidas antes dessa a gente procurou nosso companheiro? Muitas Lisabel! Tantas que eu já perdi até a conta, sua consciência física nunca se lembra das vidas anteriores, mas eu me lembro de todas, desde a primeira quando surgir nesse plano! _ Enfatiza indignada... _ Epona foi desnecessariamente megera, quando amaldiçoou as almas companheiras e não é sua culpa por demorar tanto para encontrá-lo, mas você está sendo uma coelha mimada, por deixar a nossa felicidade de lado!

_ Você está sendo cruel Lady! Ursos mataram meus pais, eu era só um bebê, eu literalmente estava tendo a minha primeira transformação, foi o dia em que nos conectamos, você também passou por aquele terror... _ Digo e flashes daquele dia rodeia a minha mente, me trazendo de volta aquele sufoco em meu peito... _ Não tenho culpa de está traumatizada!

Lady _ Não, não tem! Mas também não é culpa dele, é como se você estivesse punindo ele, por algo que o mesmo nem sabia há duas semanas..._ Diz com pesar, de repente começo a me transformar, Lady está fazendo isso, assim que assumo minha forma animal entro em um sono profundo, voltando ao mesmo campo de flores que Lady quase sempre prepara pra mim, é um de seus cenários favoritos, a única diferença é que dessa vez era um campo de dentes-de-leão e o clima está estranhamente nublado... _ Mas no fundo você sabe que é um erro ficar tão distante de Dominic, uma coisa que se perdeu com o tempo foi a informação de que quando alguém rejeita seu companheiro, pode até continuar com sua alma animal, mas estará destinando a si mesmo a vagar por esse mundo até que ele vire cinzas! E acredite em mim, vagar entre a existência e a falta dela é pior que sentir sua alma morrer, pois a cada segundo de busca é um inferno! A morte é mais agradável, pelo menos antes se tem a esperança de encontrar seu amor predestinado, depois só resta o vazio que se torna cada vez maior! Eu não desejo que esse vazio se torne maior Lisabel, eu estou cansada de vagar entre vidas, você pode ter se esquecido, mas ao fim de toda vida que tivemos antes dessa, seu coração se enchia de tristeza!

_ Lady... _ Eu não sei ao certo o que dizer, Lady está em prantos, eu só a vi chorar no dia que nos conhecemos em meio a tragédia, mas na época ela chorava mais por mim do que por si mesma, diferente de agora que sinto cada sentimento melancólico que ela emana...

Lady _ Nunca achei que precisaria te mostrar isso, em nenhuma das nossas existências anteriores estivemos nesse impasse, porém talvez seja a única forma de te fazer enxergar! _ Um vendaval surge do nada, soprando as sementes dos dentes-de-leão, observo as mesmas voarem ao redor de nós, criando um redemoinho denso...

_ O que é isso, Lady? _ Pergunto tentando soltar suas mãos, mas a coelha não cede o aperto... _ Lady, você está me assustando!

Lady _ Não precisa ter medo Lisabel, só vou te mostrar a verdade, olhe! _ Ela aponta para o lado e a lembrança de outra vida surge, mostrando meu nascimento, minha primeira transformação e minha morte prematura aos oito anos... _ Essa foi a nossa primeira vida, fomos uma das primeiras mil alma shifters a surgir nesse mundo, essa foi a vida mais curta que tivemos, na época Epona ainda interagia com os humanos e realizava desejo a aqueles que trouxessem um shifter vivo para matar na frente dela, o maior ódio de Epona era a existência de seres que não foi ela que criou, ela fez de tudo para torturar a nossa existência como espécie e infelizmente, fomos vítimas de sua crueldade em nossa primeira vida, a primeira vida de um shifter é quando temos mais chances de encontrar nossos companheiros, pois elas acontecem ao mesmo tempo! Para você e o Dominic serem companheiros, suas almas teriam que nascer ao mesmo tempo e no mesmo lugar, por isso é tão raro encontrar o amor predestinado na infância, a maioria das almas são tão antigas quanto a nossa existência e estão aqui há muito tempo, hoje em dia menos almas shifters surgem nesse mundo, antes nasciam mais. Mas depois que a Deusa Cerridwen trancou Epona em uma estrela solitária em outra galáxia, as coisas entraram em harmonia e os deuses diminuíram as interações com esse mundo, você sabe onde quero chegar, Lisabel?

_ Que... _ Ela me olha cheia de esperança, deve ser muito doloroso para Lady carregar o peso de tantas vidas, ela deve estar querendo descansar... _ Não importa a vida, eu sempre fui uma coelha, Dominic sempre foi um urso polar, e nós dois sempre estivemos ligados desde nossa primeira existência..._ Saiu como um sussurro... _ Farei isso por você Lady! _ Digo decidida, não parece justo com Lady, sei que se pedisse para abandonar Dominic ela aceitaria mesmo sendo contra, pois Lady é assim, ela sempre me apoia... _ Vou me esforçar de verdade para me conectar com Dominic, vou passar mais tempo com ele e vou fazer o que eu puder para que os traumas dessa vida não atrapalhem nossa felicidade!

Lady _ Obrigada Belbel, você não sabe o bem que isso fará pra nós! _ Me abraça, o tipo de abraço carregado de amor, é quente e apertado, me traz tanto conforto... _ Eu realmente não me importaria de viver mais algumas vidas com você, em todas formamos uma ótima dupla, mas se encontramos nosso companheiro significa que tá na hora de descansar...

_ É... essa alma velha precisa descansar! _ Digo ainda abraçada a ela, olhando pra sua face, Lady ri e me dá um peteleco na testa...

Lady _ Acha que é uma boa escritora por quê? Em sua pirralha? _ Ri da sua falsa raiva, seu sorriso estava maior que o meu... _ As almas mais antigas são as que têm as histórias mais bonitas e emocionantes para contar! _ Lady beija a minha testa, no mesmo lugar que deu o peteleco, várias coisas se passam na minha mente tenho tanto a perguntar sobre as outras vidas, mas não tive oportunidade de enchê-la com minhas dúvidas, acordei do meu sono logo após o seu beijo, sinto o meu coração mais calmo...

...

Ainda em minha forma animal, saio pela porta do quarto aberta e desço as escadas lentamente para não cair rolando, assim que chego no primeiro andar, procuro uma saída, já que a entrada está fechada. Vou até a cozinha com esperança de que esteja aberta e como sempre, está. As tias coiotes nunca fecham a porta da cozinha durante o dia. Saio por lá, indo em direção ao cheiro de Dominic, logo avisto o início de suas pegadas marcadas na neve que me levarão além do grande portão da entrada da propriedade, paro por um momento e olho para a paisagem além da propriedade de Dominic, eu nunca perambulei sozinha pelo território dele, acho que ninguém vai implicar comigo, afinal tenho o cheiro do urso supremo impregnado no meu corpo, ninguém daqui ousaria me machucar, mas vagar por aí atrás do Dominic parece perigoso.

Até imagino para onde ele foi, existe um lago não muito longe daqui, sei que todas as manhãs ele nada no lago e depois faz a ronda pelas redondezas. Mesmo receosa sigo suas pegadas, elas ficam cada vez mais grossas e profundas conforme me aproximo do local, o inverno está se aproximando tão rapidamente. Eu realmente tenho que resolver isso agora, pois, durante a semana do ápice do frio invernal, vou hibernar, e não quero que nesse meio tempo, ele se sinta inseguro achando que o odeio. Eu não odeio ele, só tenho muito medo dele, da nossa diferença de tamanho, da sua habilidade de dominância e de quase tudo que o envolve! Acho que só não tenho medo do seu aroma doce, ele tem cheiro da minha comida favorita, panquecas com calda de bordo, foi a primeira comida que minha mamãe raposa fez pra mim quando cheguei na sua casa, tem gosto de amor, Dominic tem cheiro desse amor!

Continua...

LisabelWhere stories live. Discover now