09. Um certo pirata ruivo

105 10 226
                                    

O porto de Starlight estava agitado, o cheiro de pólvora das velas de estrelinhas de diversas cores se misturava com a brisa do mar. No porto, um navio chama a atenção, não só por causa de seu tamanho e beleza, mas pelo panda na proa, queridinho da criançada.

Ângelo estava finalmente terminando de carregar a última leva de presentes dados pela população de Starlight e aguardou no deck junto de algumas pessoas, que também embarcariam no Rainbow Panda para a aventura de suas vidas. Claro, faltava apenas uma pessoa.

- Me diz como ela consegue se atrasar até quando é uma coisa que ela mesma organizou? - Ivy batia o pé impaciente, enquanto massageava as têmporas por causa da irresponsabilidade da amiga.

- Ivy-san, calma, calma, já, já, ela chega. - O navegador tentava acalma-la.

De fato, a população ia abrindo um caminho desejando boa viagem e aventurança, que tomasse cuidado, que sentiriam saudades.

- Senhorita Molly, não se esqueça de nós visitar de vez em quando!

- Aceite isso como uma lembrança, senhorita Molly!

Mia acenava, agradecia, trocava abraços e conversava brevemente. Quando estava para chegar no deck, uma garotinha puxou a barra de seu sobretudo.

- Tia Molly, fiz pra você! O pandinha é meu urso favorito! Cuida bem dele tá?

A inventora agacha para ficar no nível da criança, afagando a cabeça com uma mão e com a outra procurava algo no bolso.

- E esse é o meu favorito, uma baleia branca! Deixa na água que ela vai ficar nadando feliz da vida. Promete cuidar bem dela? - A criança primeiro observa o pequeno brinquedo de metal. Existiam muitos brinquedos melhores em Starlight, mas esse tinha um charme que fez brotar um sorriso de genuína felicidade na menina. O metal, apesar de frio, trazia um calorzinho para seu pequeno coração.

Mia voltou-se para todos que estavam ali, alguns felizes, outros chorando. Sentiu um leve aperto no coração. Nunca imaginou que realmente iria deixar aquela cidade.

- Muito bem, nós iremos partir, mas estarei sempre olhando por vocês. Contem com a Laurent Corp. e a Laurent Security, prometo que não deixarão vocês na mão. Continuem seguindo seus sonhos e quando sentirem aquela curiosidade de saber o que tem além de Starlight, apenas vão. O meu time estará focado em trazer novas tecnologias das outras ilhas, além de levar também o conhecimento de Starlight. - Fez uma reverência e todos aplaudiam, assobiavam e gritavam. Mia olhou para Ivy, que se derramava em lágrimas mas mantinha a expressão séria. - Não fique assim, nos falaremos todos os dias, ok? - A inventora abraça Ivy ficando nas pontas dos pés para depositar um beijo na testa da secretária.

- Fique bem, Mia-san. - Ivy disse baixinho. - E nada de só comer queijo quente, pelo amor né!

As duas gargalham juntas e se despedem. O Rainbow Panda estava pronto para partir.

Levaram um pouco mais de seis meses para visitar a maior parte das ilhas do East Blue. Evitavam aportar onde piratas e Marinha dominavam. Estavam sempre procurando àqueles que estavam a mercê, que não recebiam ajuda de ninguém, nem mesmo da Marinha. De modo eficiente, conseguiram melhorar a condição de vida de alguns vilarejos, construindo casas que os protegiam das condições naturais da própria ilha, estudavam os terrenos para aproveitar o máximo que a natureza podia oferecer sem danifica-la, pesquisavam plantas que poderiam ser cultivadas por eles sem trazer desequilíbrio ambiental. E quando Mia reconhecia alguém mais curioso, que buscava aprender mais, logo convidava para estudar na Universidade Starlight.

Mia e sua equipe estavam prontas para prosseguir viagem, ir para a Grand Line, quando uma ligação surpreendeu a todos. Explicando rapidamente a situação para sua equipe, Mia parte com o navio esquilo de volta para Starlight. Combinaram que se encontrariam em Loguetown daqui a três semanas.

Laços verdadeiros [One Piece x OC] [+18]Where stories live. Discover now