11. Quando tudo está bem...

61 9 112
                                    

N/A: Olá, como vai?
Queria saber o que está achando da história até aqui. Ficarei feliz em saber sua opinião! E também se tiver alguma dúvida, se faltou algo na narrativa, fique a vontade para comentar.
Essa parte é um pequeno timeskip chegando no início da jornada de Luffy.
Ainda tem muito mais aventura no navio panda.
Boa leitura e cuide-se!

---

O mar estava calmo e nenhum vento parecia soprar naquele pedaço da Grand Line, mas isso não era problema para o navio panda, que seguia seu caminho numa velocidade agradável. A passagem para essa parte do mar foi tranquila graças as grandes habilidades de navegador de Ângelo e o equipamento avançado de logs permitia que pudessem escolher para qual ilha iriam, o que era bem conveniente.

Mia observava o horizonte lembrando da conversa que teve com Smoker, seu ex-noivo, em Loguetown, um pouco antes de partir.

"- Você sabe que estamos em uma época complicada, Mia! Olhe para esses piratas achando que podem fazer o que quiser!

- Eu sei, eu sei, Smoker, e é por isso que eu preciso sair de Starlight. Não é por estar em uma gaiola que vou estar segura e feliz!

Gentilmente, o capitão da Marinha envolve o rosto de Mia com as mãos, encostando a testa com a dela, deixando mais evidente o aroma do charuto que havia acabado de fumar.

- E se acontecer algo com você? E se aquele maldito ir atrás de você de novo? Eu não vou conseguir viver em paz sabendo que você não está bem. - Ele a encara nos olhos amarelos e vê que ela não está presa ao que aconteceu no passado, mas no futuro que pode acontecer. Suspirou e se afastou, passando as mãos nos cabelos brancos, de costas para Mia. - E o nosso casamento?

Mia massageia o dedo anelar onde era para estar um lindo anel de brilhante. Lembrou de tudo que passou em Dressrosa, não escondeu nada do que fez lá durante seu período em cativeiro. Seu coração, a principal vítima de todo esse acontecimento, estremeceu, transferindo o aperto que sentia para todo o corpo.

- Acho... Que é melhor você encontrar outra pessoa, Smoker. - Sua voz falhava, adorava o marinheiro, mas concluiu que ela não era boa o suficiente para ele. Um gosto amargo se espalhava em sua boca, como se uma imundice tomasse conta de todo o seu corpo e mente. Agradeceu por Smoker estar de costas para ela. - Eu devo muito a você, por isso pode contar comigo se precisar de algo. E...

- Está tudo bem, Mia. - A voz de Smoker estava mais rouca que o normal. Acendia dois charutos de uma vez, tragou profundamente e soltou de uma vez a fumaça, tentando soltar também a tristeza que sentia. Observava pela janela de sua sala os homens treinando logo abaixo. Torcia para que ninguém visse seu rosto tristonho. - Por causa desses piratas, tenho pilhas e pilhas de coisas para fazer, logo, ficaríamos tanto tempo sem nos vermos. Será mais fácil eu lidar com o trabalho sem sentir saudades de você. - Ele sente um toque leve no seu braço e seu corpo desmancha, deixando os charutos caírem no chão. Fitou Mia, por longos segundos, para memorizar o seu belo e triste sorriso. Não conseguiu resistir ao convite que a mulher fazia, um abraço de despedida. - Mantenha contato, está bem?

- Uhum, você também. Se precisar de algo, sabe pra qual número ligar.

A porta da sala se fechou e novamente o perfume floral que Mia usava era mais forte que a fumaça do charuto. Pegou os que havia caído no chão e deixou-os no cinzeiro. Não chorava, mas sentia aquele bolo entalado na garganta. Tirou do bolso a única foto que tinham juntos. Começou a rasgar pelo topo, mas parou no meio do caminho. Vasculhou sua mesa pela fita adesiva e arrumou o corte, fitando o rosto jovial e alegre de Mia. Lembrou desse dia e de vários outros que ela resolvia viajar com ele para acompanhá-lo no trabalho, deixava as tarefas mais leves. Guardou a fotografia no bolso interno da jaqueta e voltou-se para o mar.

Laços verdadeiros [One Piece x OC] [+18]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن