14. Aventuras na Ilha Tropicallis - parte 1

70 8 107
                                    

Os primeiros raios de sol tentavam atravessar a densa copa da enorme floresta. A claridade fez com que Zoro despertasse, abrindo os sonolentos olhos.

- ... - Suas bochechas coraram de imediato.

Zoro achava que estava dormindo abraçado com as suas espadas, como normalmente faz, porém ele havia as deixado do outro lado da pequena barraca. Bem próximo ao seu peito, envolvendo com o braço direito, Mia dormia profundamente. Isso é, até Zoro tentar se afastar, esbarrar com tudo na parede lateral da barraca, fazer com que a barraca volte a ser um cubo e todos caírem do galho em que estavam.

O estrondo da queda afugenta alguns pássaros. Zoro massageia a cabeça e procura pela mulher logo a sua frente, mas a mochila o atinge bem no rosto.

- QUAL É O SEU PROBLEMA?! QUER ME MATAR É?! - Mia levantou-se furiosa e andando na direção do espadachim. Odiava ser acordada no susto.

- A culpa não é minha! Você se aproveitou de alguém que estava dormindo! - Ele se afastava rapidamente, arrastando a bunda pelo chão, tentando fugir da ira de Mia. - E a culpa foi sua, você que teve a brilhante ideia de dormimos dentro de uma cabana minúscula!

- Em primeiro lugar, você que veio pra cima de mim querendo pegar o meu espaço na barraca! Eu só não reclamei porque... bom... você estava quentinho e eu estava com frio. - Mia corou levemente, mas logo voltou a ficar furiosa. - E em segundo lugar, agora que a Casa na Árvore Portátil sofreu um impacto, não vamos conseguir usá-la por um tempo. Ela precisa ficar alguns dias no sol para poder se reestruturar.

- Tsc, tarada. - O espadachim disse baixinho enquanto se encostava na árvore logo atrás, abraçando as suas espadas e pronto para voltar a dormir, como se nada tivesse acontecido.

Mia suspira com a falta de preocupação do homem e decide sentar-se próxima dele, vasculhando algumas coisas dentro da mochila.

- De qualquer forma, não podemos ficar sem proteção aqui na floresta, vamos nos apressar para chegar na vila logo.

- O que você sabe dessa ilha? - Zoro abre um dos olhos, a observando curioso.

- Essa ilha é o destino de qualquer navio que afunde ou se perca no fundo do mar por esta região. Quando chegamos aqui um ano atrás haviam algumas pessoas que estavam em um navio turístico. - Zoro agora está atento, observando os movimentos da mulher enquanto ela preparava o café em alguma engenhoca. - No navio, 110 pessoas naufragaram, mas quando chegamos havia apenas 20 vivas, porém em situação precária.

- Não me diga que elas... - Zoro engole seco, passando uma cena monstruosa na sua mente. - Essas pessoas... Elas se devoraram?

Mia o olha perplexa, interrompendo sua ação de encher a xícara de café.

- É claro que não! De onde tirou isso?! - Ofereceu a bebida fumegante ao espadachim, que aceitou, apreciando o primeiro gole amargo. - A ilha tem muitos recursos naturais, alimento não é problema. Eles eram pessoas normais, não sabiam batalhar ou sobreviver nessas condições, por isso eram presas fáceis dos animais selvagens.

- Então vocês chegaram e levaram eles daqui?

Agora Mia misturava umas bolinhas coloridas em um prato de alumínio. Não pareciam apetitosas, mas logo mais o cheiro gostoso de café da manhã foi abrindo o apetite do espadachim.

- Bom, quando chegamos aqui eles vestiam folhas de árvores e usavam os ossos dos mortos como armas afiadas. Posso dizer que foram os mais fortes que sobreviveram. - Zoro aceita o prato com uma bela fatia de bacon, linguiça, pão amanteigado, tudo em dobro. - Nós ajudamos a construir algumas casas para eles e instalamos defesas para que os animais ficassem longe deles. E... - Ela para um momento, pensando se deveria falar. - Bom, agora eles vivem nessa pequena vila perto da costa. Hmmm, Amy você é uma gênia! Esse Café Da Manhã Reforçado está uma delícia! Vai nos sustentar até o almoço! Você quer mais, Zoro?

Laços verdadeiros [One Piece x OC] [+18]Where stories live. Discover now