24.Diplomacia

45 6 103
                                    

N/A: Vamos começar um novo arco! Será que a presença de Mia poderá mudar o curso da história?
O que você faria para defender a sua família?

Se curtir o capítulo, deixa uma estrelinha, por favor. S2
Obrigada e boa leitura!


---

Uma semana após a partida de Luffy e seus companheiros, a velha vila Kallin estava praticamente reconstruída graças a equipe de carpinteiros. Os ciborgues restaurados já somavam trinta e Mia terminava os reparos no seu último antes de fazer uma pausa.


No chão, a pequena garota abria os olhos, pulando de surpresa como quem acorda de um pesadelo. Olhou para suas mãozinhas e encontrou o seu sapo de metal. Sentiu um carinho sobre seus cabelos desgrenhado e sujos. Voltou sua atenção para cima e reconheceu sua nova amiga.


- Tia, tia! Agora está tão claro! Eu tava com muito medo, mas sabia que você ia me ajudar! - A pequena abriu um largo sorriso e abraçou Mia por cima dos ombros. Como era leve, Mia a levantou e carregou até o hotel de Alfred.


- Agora vai ficar tudo bem, Tammy, Kallin está de volta e você vai fazer muitas amizades. Alfred, aí está você! Tem alguma roupa que caiba nela?


- Veja bem, senhorita Laurent, as roupas doadas são apenas de adultos, mas em 15 minutos transformo isso em um belo vestido, o que acha, mocinha? - O concierge segurava uma camiseta estampada usada, porém bem conservada. - Mas primeiro um banho, veja bem.


Alfred pega a garota no colo, dando uma piscadela para a inventora.


Mia saiu de fininho, evitando qualquer cidadão ou o seu pessoal. Precisava de um tempo para si e foi em direção a um lago de águas límpidas que tinham descoberto ali perto. Tirou as botas e afundou os pés, refrescando-se. Fechou os olhos e tocou em sua tatuagem de espada e adaga cruzadas. Sentiu Zoro bem longe dali, a imagem espalhava aquele calor que ela tanto gostava. Se perguntava como uma pessoa poderia estar tão machucada e ainda conseguir andar, correr e lutar como Zoro fazia. Mesmo com a melhor medicação de Kevin, o espadachim estava nos seus 60%. Mal ouviu os passos de seu médico preferido.


- Sabia que estava aqui. - Mia o olha preguiçosa, era alto e magro, os cabelos castanhos raspados na nuca e a franja de lado caía moldando o rosto fino. A barba era rala e malfeita, mesmo assim era muito charmoso e bonito. Desde criança era sempre impassível, mas Mia percebeu, pela longa convivência, que estava preocupado com algo. - Trouxe café, você quer?


- Claro. - Mia pegou a garrafa térmica e serviu a bebida em dois copos reutilizáveis. - Mas café não é algo tão preocupante assim. O que você tem aí? - Ela olhava para a outra mão do médico que segurava um rolo de papéis enquanto bebericava o café.


- Achei que seria importante você saber o mais rápido possível. - Agora seu rosto era sombrio, talvez fosse possível ver uma veia saltada na lateral de sua testa. - Nosso irmãozinho está em apuros.


Sem demora, a inventora pega o jornal e lê a matéria principal. Engole seco, uma gota de suor pinga do rosto.


- Sentença de morte?! Como ele deixou ser capturado assim? Ace, seu idiota!


- O que faremos? Isso certamente não passará batido pelo velho.


Como que para liberar espaço em sua mente, Mia respira fundo várias vezes, soltando o ar lentamente, pensava em plano A, B, C, D... Retira os pés da água e pega as botas, carregando em uma das mãos. Saiu dali, seguida por Kevin, sem dizer uma palavra até chegar ao porto.


No panda, pediu para preparar o navio esquilo com provisões e núcleos de energia carregados, além de acoplar o mini-submarino. Iria partir assim que Ângelo estivesse pronto.


- O que você vai fazer, Mia? Eu quero ir com vocês!


- Não! - Ela segura as duas mãos de Kevin juntas. - Eu preciso que você fique aqui! A nova equipe do grupo Laurent chegará em dois dias para cuidar do que restou da Nova Kalin e você vai cuidar de tudo enquanto eu estiver fora. O Ângelo vai por causa da fruta do teleporte, senão eu iria sozinha. - O médico ainda estava relutante em deixá-la ir, imaginando o que ela iria fazer. Ela sorri para tentar acalma-lo. - Eu prometo que se der ruim, a gente foge tá?

Laços verdadeiros [One Piece x OC] [+18]Where stories live. Discover now