5. Dragões

637 71 3
                                    

304 d.C

Adhara acordou assustada com o sonho, nunca se arrumou tão rapidamente, pediu para chamarem a rainha, seus primos e seus irmãos para um encontro com urgência, que não poderia esperar. E que de preferência, apenas os Targaryens estivessem presentes.

Praticamente correu para a sala da mesa de pedra, sendo a primeira a chegar lá. Do lado de fora, podia ver um dos dragões voando, eles ficariam maiores e maiores até morrerem, mas aquele tamanho já era de assustar.

- Irmã - Daeren apareceu, junto com os caçulas - O que é tão urgente para nos acordar?

- Eu estava tendo um ótimo sonho, sabia? - Daevon reclamou.

Já Maegon tinha preferência por não falar muito quando acabará de acordar .

- É melhor esperar todos.

Não demorou muito, todos os nove Targaryen estavam reunidos, sozinhos pela primeira vez.

- E então? O que aconteceu? - A rainha perguntou.

- Majestade, como sabe, eu sonhei com a noite do nascimento dos seus dragões, assim como Daenys, a Sonhadora, sonhou com a Perdição de Valyria.

- O que indica que você tem os Sonhos de Dragão - Adhara confirmou com a cabeça - Teve um sonho?

- Essa noite eu vi...sonhei com ovos de dragão. Foi tão real que parecia mesmo que eu estava lá.

- Lá onde? - Rhaenys perguntou.

- Na praia, aqui em Dragonstone. Quatro ovos de dragão em uma fogueira, que vão eclodir e crescerão de forma bem rápida. Tinha um branco, um vermelho, um era azul e o outro era dourado, o calor que vinha daqueles ovos, eu tenho certeza que todos vão eclodir e vai ser aqui. Do mesmo modo que tenho certeza que esses ovos estão em Essos - Adhara pode não ter percebido, mas falou tudo aquilo como se estivesse sonhando e, ainda sim, de forma séria.

Ficaram em silêncio por alguns momentos, todos sentiram o mesmo arrepio pelas falas da garota.
Três dragões vivos anos após a Dança dos Dragões era a coisa mais importante que eles iriam presenciar, porém mais dragões vivos dificultava ainda mais a extinção deles outra vez.

Facilitava o retorno da Dinastia Targaryen, podendo ter mais montadores de dragão, foi o que Daenerys pensou.

- E como teremos esses ovos? - A rainha perguntou.

- Acredito que eles viriam parar em nossas mãos com o tempo, de qualquer forma. Mas não sabemos quanto tempo temos a perder.

- Alguém deve ir a Essos, em Asshai ou Terras Sombrias, procurar ovos de dragão - Baelon quem falou, franzindo o cenho logo ao ouvir a frase seguinte do irmão.

- Eu vou - Aerion falou, casualmente, como se o assunto fosse quem deveria ir pescar.

- Como é? - Baelon perguntou - Não, uma coisa é todos viajarmos juntos para apoiar a rainha juntos. Outra é um de nós sair sozinho no mundo.

- Baelon tem razão, eu posso ir junto - Rhaenys se ofereceu - Sou boa em andar sorrateiramente por ai.

- Não, ainda está aprendendo a lutar - Daeren respondeu.

- Tem mesmo certeza disso, Adhara? - Daenerys perguntou, e a garota acenou com a cabeça - Mandarei alguns dhrotraki e imaculados junto nessa busca, então.

- Talvez eu deva ir - A sonhadora se ofereceu.

- Precisamos de você aqui - Daevon rebateu - Sei que Maegon e eu não vamos poder ir, mas Aerion deveria - Dirigiu essa última parte ao primo Baelon - É o mais obcecado por ovos de dragão e luta muito bem, a gente não precisa ter medo dele morrer.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now