16. No navio

306 36 4
                                    

305 depois da conquista.

De volta a Dragonstone, eles discutiam o trajeto para Winterfell, dessa vez, todos da família Targaryen estavam presentes. Preferia estar com seus dragões, que estavam do tamanho de gatos adultos, mas sua posição como realeza exigia a presença deles em certos assuntos.

- [...] Chegaremos em Winterfell em 15 dias - Jon Snow disse. - Podemos encontrar os Imaculados na estrada do rei, depois deles navegaram até Porto Branco, então iremos juntos.

- Nós, sim. A Rainha pode ir depois, voando com Drogon. - Daeren sugeriu.

- Eu concordo - Jorah falou - Talvez deva voar até Winterfell, majestade. Há muitos inimigos no norte, milhares morreram lutando contra seu pai. Só o que basta é um homem raivoso com uma flecha. Ele verá seu cabelo prateado na estrada do rei, e saberá que basta um tiro certeiro. O homem que matou a Conquistadora.

- Sor Jorah tem razão - Adhara fala - É perigoso, não há necessidade.

- A decisão é sua, majestade - Jon volta a falar - Mas se vamos ser aliados, é importante que os nortenhos nos vejam como aliados. Se velejarmos juntos até Porto Branco, passaríamos uma mensagem positiva.

- Mensagem positiva? Quer uma demonstração maior do que deixar tudo para trás? - Adhara franziu o rosto, o olhar feroz em Jon Snow - Vamos viver entre os nortenhos, eles terão tempo para nos ver como aliados.

- Não estou indo conquistar o Norte- Daenerys falou, após refletir, então prosseguiu. - Estou indo salvar o Norte. - ela se virou para Jon Snow - Iremos juntos.

Adhara percebeu o olhar de avaliação de Sor Jorah, mas comentaria depois.

- E os dragões? - Daevon questionou - São pequenos, ainda não podem se defender sozinhos.

- Verme cinza irá escolher alguns dos melhores Imaculados para servir de escolta e vigia aos dragões, até eles terem tamanho suficiente para se defenderem sozinhos - Dany declarou, a ideia tinha sido de Adhara e, se lembrando de quando seus filhos foram roubados, a Rainha achou uma ótima ideia.

Dias depois, eles embarcaram em seus navios a caminho de Porto Branco para, em seguida, irem até Winterfell. Em um dos dias da viagem, Adhara foi até o lado de Daenerys, na popa do navio, observando o mar.

- Porque me escolheu como herdeira?

- Você é uma guerreira, a mais feroz entre todos, a mais velha, é inteligente e leal.

- Inteligente? Então, porque não me dá ouvidos? - ela falava calma, apesar da angústia que sentia.

- O que?

- Parece que não confia no que eu digo, sei que gosta de nós, mas está dando mais ouvidos a Tyrion.

- Ele é minha Mão - Daenerys moveu as sobrancelhas incomodada.

- E cometeu vários erros. - Adhara suspira -E Jon? Ele não é o único homem bonito no mundo.

- Está sendo rude - ela advertiu. - Não se preocupe, confio em todos vocês.

- Sor Jorah poderia ser sua mão, ele viu mais batalhas do que Tyrion, ele entende a realidade de uma guerra.

- Jorah já é um dos meus conselheiros - Daenerys tocou o ombro da mais nova - Temos a vantagem, ninguém vai nos vencer, porque está tão aflita?

- Estamos indo a um lugar onde não somos bem-vindos, e você é a nossa maior força - Adhara tirou a mão de Daenerys de seu ombro e a enlaçou nas suas. - Precisamos de você como Rainha, para nos guiar, você é o dragão, Daenerys. E precisamos estar unidos como família contra qualquer ameaça.

Renascença | GOTWhere stories live. Discover now